Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Problema de bateria dos iPhone é mais grave do que a Apple quer admitir

São vários os casos reportados de diferentes modelos do iPhone cujo mostrador de bateria exibe informações diferentes se o dispositivo estiver ligado ou desligado da tomada

Problema de bateria dos iPhone é mais grave do que a Apple quer admitir
Notícias ao Minuto Brasil

21:55 - 06/02/17 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Autonomia

Em setembro passado a Apple foi obrigada a reagir aos muitos casos de problemas com baterias no iPhone 6s. A marca chegou a cogitar a troca dos dispositivos que se mostrassem afetados, mas no momento não foi esclarecido se o problema era só nesse modelo. Agora, o Mashable aprofunda a questão e indica que o problema é transversal aos dispositivos móveis da Apple.

Não parece ser difícil encontrar as situações descritas pela publicação norte-americana. Mesmo ativando modos de poupança de energia e usando o smartphone de uma forma eficiente, o iPhone parece ser incapaz de ter uma autonomia considerada "normal" para aquele que é considerado por muitos como um dos melhores smartphones do mercado.

Mais estranho ainda é o fato de o mostrador de bateria do iPhone se comportar de formas diferentes quando o dispositivo está ligado ou não na tomada.

A Apple ainda tem de reconhecer que as baterias dos seus smartphones estão longe de ser as mais eficientes, mostrando muitas vezes um comportamento anormal, que não se verifica na concorrência.

Leia também: Página falsa do Uber dá golpe em usuários

Campo obrigatório