Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Redes sociais: saiba como esconder as suas fotografias e conversas

As principais plataformas digitais estão equipadas com ferramentas que permitem salvar fotografias pessoais em um local mais seguro

Redes sociais: saiba como esconder
as suas fotografias e conversas
Notícias ao Minuto Brasil

07:04 - 11/07/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Privacidade

Se você acha que ter um perfil em uma rede social implica que todas as suas informações e fotografias estejam visíveis para todos, você está enganado. Plataformas como o Facebook ou o Instagram, e também o Messenger e o WhatsApp, estão equipadas com as devidas ferramentas para ajudar você a manter privadas as suas informações mais pessoais.

Como conta o TechTudo, no caso do Facebook, tem duas formas de manter as suas fotografias publicadas longe de olhares indiscretos. Basta entrar numa fotografia que tenha publicado, clicar durante uns momentos para surgir um menu vertical e selecionar a última opção com o nome ‘Editar privacidade da história’ para compartilhar apenas com alguns amigos ou manter a fotografia apenas para si.

Tem ainda a hipótese de selecionar o cursor no canto superior direito de qualquer publicação que tenha feito e escolher ‘Ocultar do feed de notícias’.

O Instagram é um pouco mais simples. Nesta rede social tem disponível uma pasta especial para ocultar fotografias do seu perfil sem perde-las totalmente. A pasta pode ser encontrada no canto superior direito logo à frente do nome do perfil (com o ícone do relógio) e, para enviar fotografias, bastará entrar numa, acessar ao menu vertical a partir dos três pontos do canto superior direito da publicação e selecionar a primeira opção ’Arquivar’.

Além disso, poderá recuperar a fotografia para o seu perfil a qualquer momento. Só precisa ir a pasta do Arquivo, selecionar a fotografia e acessar ao menu para escolher a opção ‘Mostrar no perfil’. Ao reiniciar o app, a fotografia estará no exato ponto do seu perfil em que foi compartilhada.

Quanto ao Messenger, poderá escolher ‘Arquivar’ conversas mais sensíveis pressionando por alguns momentos determinados contatos, sendo que poderá continuar conversando caso pesquise o nome do contato. O WhatsApp também tem esta capacidade de arquivar conversas. Para fazer isso, terá de manter o dedo em cima de uma conversa e escolher o terceiro ícone (de uma pasta) no canto superior direito. Assim ninguém poderá ler as suas conversas mais secretas.

Leia também: Após 200 anos de espera, enigma de Júpiter será revelado

Campo obrigatório