Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmilha inteligente ajuda a corrigir postura

Criação é da mesma empresa que criou tênis cujos cadarços se amarram através de aplicativo

Palmilha inteligente ajuda a corrigir postura
Notícias ao Minuto Brasil

17:20 - 09/01/18 por Patrícia Martins Carvalho

Tech CES

A Zhor Tech apresentou, na feira de tecnologia que está acontecendo em Las Vegas, nos Estados Unidos, as novas palmilhas inteligentes. A empresa francesa criou palmilhas que se conectam ao smartphone e avisam o usuário quando a sua postura física não for a melhor para a sua saúde, evitando assim problemas de coluna e dores musculares.

Estas palmilhas, segundo escreve o Engadget, podem ainda funcionar como um sistema de alerta. Elas teriam sido pensadas para os trabalhadores de construção civil, pois quando um trabalhador cair a app ligada às palmilhas vai alertar o chefe para o sucedido.

+ As principais novidades do CES 2018

Esta funcionalidade tem uma aplicação mais valiosa no contexto de obras em solos de gelo, onde uma simples queda pode ter consequências graves.

Segundo a mesma fonte, a app ligada às palmilhas vai contabilizar os passos dados, os quilómetros percorridos, uma vez que os sensores das palmilhas Safety serão capazes de recolher informações como o nível de cansaço do utilizador.

As Safety deverão chegar ao mercado até setembro deste ano. Elas serão vendidas para empresas que fabricam calçados para que sejam incorporadas aqueles produzidos para trabalhar. Posteriormente, o plano da Zhor Tech passará por fabricar o próprio calçado, já com as palmilhas incorporadas.

Campo obrigatório