Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

'iPhone X' chinês tem superbateria e custa cerca de R$ 600

Com interface muito parecida ao modelo da Apple, o equipamento da Oukitel roda no Android

'iPhone X' chinês tem superbateria e custa cerca de R$ 600
Notícias ao Minuto Brasil

05:34 - 15/02/18 por Notícias Ao Minuto

Tech alternativa

Desde o seu lançamento, o iPhone X vem chamando a atenção dos fãs da Apple, tanto pelos atributos do smartphone quanto pelo seu preço elevado, muito superior às versões anteriormente lançadas pela marca. Para superar esta barreira, uma empresa chinesa desenvolveu uma alternativa que promete agradar a todos os bolsos.

Para quem busca por um celular que se pareça com o iPhone X, a Oukitel está comercializando uma réplica do modelo da Apple, chamada U18. No entanto, o aparelho roda Android e tem uma bateria gigante. O preço é 190 dólares, ou seja, menos de 20% do preço do iPhone X, vendido por 1.000 dólares nos Estados Unidos.

Como explica o 'Olhar Digital, o principal atributo do U18 é a bateria de 4.000 mAh, que é muito superior aos 2.716 mAh do iPhone X. O site pontua, no entanto, que não é possível garantir que o equipamento resiste mais tempo sem recarga antes de realizar testes.

+ Apple anuncia recall de iPhones; veja lotes afetados

A tela do modelo chinês tem 5,85 polegadas, resolução de 720p e proporção de 21:9. O U18 conta com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno e um processador MediaTek MT6750T, que roda o Android 7.0.

A Oukitel manteve a configuração de duas câmeras posicionadas verticalmente, sendo a lente principal de 16 megapixels e a secundária de 5 megapixels. Já a frontal tem 13 megapixels.

A parte traseira do aparelho, no entanto, não é tão parecida com o iPhone X original, pois possui um leitor de impressão digital, que não existe no celular da Apple.

A publicação salienta que, mesmo que a aparência e os recursos do dispositivo chinês sejam muito semelhantes ao do iPhone X, a experiência de uso é inferior. Isto porque ele roda no Android, que não possui aplicativos adaptados ao entalhe no topo da tela que é a marca do iPhone X.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório