Meteorologia

  • 19 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Os 20 anos da Estação Espacial Internacional em imagens

A Estação Espacial Internacional decolou, há 20 anos, do Cazaquistão

Notícias ao Minuto Brasil

16:16 - 21/11/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Fotogaleria

A Estação Espacial Internacional - International Space Station (ISS) - comemorou, nesta terça-feira, 20 anos. Há duas décadas, o módulo decolou do Cazaquistão, inaugurando uma nova era de cooperação de alta tecnologia no espaço. 

A agência espacial russa Roscosmos iniciou o projeto para construir um sucessor para as estações Mir e Skylab, quando lançou seu módulo Zarya do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão.

Duas semanas depois, a Nasa seguiu o exemplo com o seu próprio componente, Unity. Os dois juntaram-se à órbita terrestre e iniciaram um esforço de construção de 13 anos que possibilitaria a produção de um vasto satélite artificial, servindo como um observatório, laboratório e plataforma a partir da qual a humanidade poderia progredir na compreensão de próprio mundo, conta o The Independent. 

+ Zuckerberg nega que deixará comando do Facebook

A ISS também foi um ato marcante de cooperação entre os Estados Unidos e a Rússia, os velhos inimigos da Guerra Fria, que acabariam por decidir cessar décadas de tensões nucleares para compartilhar os conhecimentos que ambos acumularam durante e depois da Corrida Espacial dos anos 1960. 

Para celebrar o 20º aniversário deste projeto, que pretende durar mais 10 anos pelo menos, a Reuters divulgou algumas imagens da Estação Espacial Internacional.

Confira a galeria. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório