Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Juiz Sérgio Moro manda soltar nove presos da Lava Jato neste sábado

A 26ª fase da Lava Jato investiga o “Setor de Operações Estruturadas” da Odebrecht

Juiz Sérgio Moro manda soltar nove presos da Lava Jato neste sábado
Notícias ao Minuto Brasil

15:46 - 26/03/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Operação

Por conta do vencimento do prazo das prisões neste sábado (26), o juiz federal Sérgio Moro mandou soltar nove presos temporários da 26ª fase da Operação Lava Jato. Eles serão liberados assim que os advogados chegarem à Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, segundo o G1.

A 26ª fase da Lava Jato investiga o “Setor de Operações Estruturadas” da Odebrecht, que se tratava de um departamento exclusivo para cuidar do pagamento de valores ilícitos, segundo os investigadores. A operação foi baseada na delação premiada de Maria Lúcia Tavares, ex-funcionária da empreiteira que atuava no setor.

Foram liberados: Antônio Claudio Albernaz Cordeiro (operador), Antônio Pessoa de Souza Couto (subordinado a Paul Altit), Isaias Ubiraci Chaves Santos (envolvido na confecção das planilhas e das requisições de pagamentos), João Alberto Lovera (executivo da Odebrecht Realizações Imobiliárias), Paul Elie Altit (chefe da Odebrecht Realizações Imobiliárias), Roberto Prisco Paraíso Ramos (chefe da Odebrecht Óleo e Gás), Rodrigo Costa Melo (subordinado a Paul Altit), Sergio Luiz Neves (diretor superintendente da Odebrecht subordinado a Benedicto Barbosa Júnior é o chefe da Odebrecht Infraestrutura) e Alvaro José Galliez Novis (diretor da Hoya Corretora de Valores e Câmbio Ltda. e responsável pela entrega do dinheiro no Rio de Janeiro e São Paulo).

Campo obrigatório