Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Coeuré: insegurança do setor bancário na zona euro pode conter inflação

"Nenhum desses desafios é novo: eles já foram identificados, eles exigem ações energéticas e eles serão resolvidos ao longo do tempo", disse Coeuré

Coeuré: insegurança do setor bancário na zona euro pode conter inflação
Notícias ao Minuto Brasil

15:19 - 13/02/16 por Notícias Ao Minuto

Economia BCE

Em entrevista ao jornal alemão Rheinische Post, o membro da Comissão Executiva do Banco Central Europeu, Benoit Coeuré, disse que a turbulência no mercado financeiro da Europa pode adiar a alta da inflação ainda mais e que os bancos vão precisar de ajuda com medidas firmes no longo prazo.

"Se (essa volatilidade) continuar por muito tempo, ela também pode aumentar o risco de que uma alta da inflação seja adiada", disse Coeuré.

Com a queda nos preços do petróleo e a desaceleração do crescimento global, a inflação da zona euro está bastante depreciada.

Segundo informações do Extra, os bancos da zona euro tiveram queda das ações em cerca de 30% em 2016, por preocupações sobre a rentabilidade do setor bancário.

Coeuré disse que os bancos estão enfrentando baixa lucratividade e alguns estão sofrendo com o alto patamar de crédito em atraso, um legado da crise econômica na Europa.

"Nenhum desses desafios é novo: eles já foram identificados, eles exigem ações energéticas e eles serão resolvidos ao longo do tempo", disse Coeuré.

O membro do BCE afirmou ainda que os governos da zona euro precisam estimular o crescimento, caso contrário os juros continuarão baixos por um período muito longo.

Campo obrigatório