Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Emprego na construção civil tem índice positivo

Pesquisa da SindusCon-SP mostra que o primeiro semestre de 2014 terminou com alta na taxa de emprego na construção civil, tendo ainda subido 0,08% entre junho e julho deste ano, conta a Folha de S. Paulo.

Emprego na construção civil tem índice positivo
Notícias ao Minuto Brasil

06:43 - 31/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Sinduscon-SP

Dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) mostram que o emprego na construção civil terminou o primeiro semestre de 2014 com um saldo positivo, de 0,79%. O balanço é feito com base na diferença entre demissões e contratações, que encheram cerca de 27,3 mil vagas. Ainda assim, comparado com o mesmo período de 2013, há uma baixa de 0,13%.

“A estabilidade em que se encontra o nível de emprego na construção mostra que a atividade do setor praticamente parou de crescer, embora ainda se mantenha elevada, com 3,5 milhões de trabalhadores com carteira assinada [até ao final de julho]”, afirmou o presidente da SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto.

O balanço é, no entanto, uma média nacional. Na verdade, das cinco regiões estudadas apenas duas apresentaram saldo positivo: Norte e Nordeste, com altas de 2,25% e 0,15%, respetivamente. Na região Norte foram criados 5.219 novos postos de trabalho.

Em contraste, a maior queda foi registrada no Centro-Oeste, com uma diminuição de 0,33% no número de vagas disponíveis. No Sudeste, existiram menos 2.051 vagas no setor, esse ano, conta a Folha.

Campo obrigatório