Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dilma apresenta tocha olímpica e diz que obras estão em dia

Durante o evento, Brasília foi anunciada como a primeira cidade a receber a tocha olímpica

Dilma apresenta tocha olímpica e diz que obras estão em dia
Notícias ao Minuto Brasil

13:53 - 03/07/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Rio

Após lançar a tocha olímpica para os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, a presidente Dilma Rousseff ressaltou a importância do patrocínio do setor privado e da construção de infraestrutura. "Uma das características marcantes dessa Olimpíada é a participação do setor privado tanto ao que se refere ao patrocínio mas, sobretudo, na construção da infraestrutura", disse a presidente. Dilma fez questão de reafirmar que as obras para a Olimpíada estão em dia.

A presidente destacou as parcerias público privada (PPP). "Temos tido uma presença expressiva de investidores privados em PPP", ponderou. Ela afirmou ainda que o Brasil é um país com economia diversificada e que vai superar "todas as dificuldades e mostrar o que tem de melhor".

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, também ressaltou a importância dos recursos privados para a construção das estruturas necessárias para os Jogos Olímpicos. Pezão fez questão de ressaltar que, se as obras fossem realizadas apenas com recursos públicos, a organização poderia ter problemas. "Se (as obras) fossem realizadas só com recurso público, teríamos muita dificuldade", disse.

Sobre a segurança da cidade durante os Jogos, Dilma afirmou que foi questionada quanto ao tema em viagem aos Estados Unidos esta semana e garantiu que o Brasil proporcionará segurança aos turistas e atletas, como aconteceu durante a Copa do Mundo. "Fui bastante perguntada sobre a segurança da Olimpíada e disse que fomos capazes de conseguir segurança em 12 cidades e seremos de garantir em uma", explicou.

Durante o evento, Brasília foi anunciada como a primeira cidade a receber a tocha olímpica. A tocha percorrerá 300 cidades além das 26 capitais e de Brasília. O percurso começará em maio e terminará no Rio de Janeiro para o início do evento, marcado para 5 de agosto.

O evento contou com a presença do ministros do Esporte, George Hilton, e da Defesa, Jacques Wagner; do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Arthur Nuzman; do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; e dos medalhistas olímpicos Torben Grael, Isabel Swan e Bernard Rajman. As três principais patrocinadoras do evento também contaram com representantes. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório