Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Luverdense vence fecha Série B com melhor campanha de sua história

O Luverdense somou 54 pontos, quatro a mais do que no ano passado, ficando na 10.ª colocação

Luverdense vence fecha Série B com melhor campanha de sua história
Notícias ao Minuto Brasil

05:31 - 28/11/15 por Estadao Conteudo

Esporte 10.ª colocação

Luverdense e Mogi Mirim fecharam as suas participações na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), com vitória dos mandantes por 2 a 0. Já rebaixado como lanterna da competição, o time paulista chegou ao 14.º jogo sem vitória, enquanto que o de Mato Grosso fez a melhor campanha de sua história na segunda divisão nacional.

O Luverdense somou 54 pontos, quatro a mais do que no ano passado, ficando na 10.ª colocação. Do outro lado, o Mogi Mirim, com 23, foi rebaixado com o pior desempenho entre os 20 clubes e, no ano que vem, fará companhia a outros paulistas na Série C como Portuguesa, Guarani, Guaratinguetá e Botafogo (Ribeirão Preto), que foi campeão da Série D. Em 38 jogos, foram 23 derrotas, 11 empates e apenas 4 vitórias - com um saldo negativo de 37 gols, também o pior do campeonato.

O Luverdense começou melhor e era mais presente no campo de ataque. Um dos únicos atletas experientes do Mogi Mirim, o goleiro Mauro, campeão brasileiro pelo Santos em 2002, ia se destacando com boas defesas e segurou o empate sem gols até o final do primeiro tempo.

Mas no começo da segunda etapa, o goleiro do Mogi Mirim foi vencido logo aos seis minutos. Tozin invadiu a área e foi puxado por Paulão. O árbitro rondoniense Jonathan Antero Silva assinalou pênalti para o time da casa e o próprio Tozin bateu com firmeza para abrir o placar.

Para complicar a situação, o Mogi Mirim, aos 20 minutos, perdeu Mauro. Alípio foi lançado em direção ao gol e ficou cara a cara com o goleiro, que puxou o adversário evitando o gol certo com uma falta e foi expulso, deixando os visitantes com 10 homens em campo. Em vantagem numérica, o time da casa ainda ampliou aos 43 com Adriano da Matta, completando jogada pela direita e dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE 2 x 0 MOGI MIRIM

LUVERDENSE - Gabriel Leite; Gabriel Passos, Luiz Otávio, Lázaro e Paulinho; Júlio Terceiro (Ricardo), Alípio, Osman (Adriano da Matta) e Calyson; Rafael Silva (Café) e Tozin. Técnico: Júnior Rocha.

MOGI MIRIM - Mauro; Michel Tiago, Vinícius, Paulão e Luan (James); Henrique Motta, Franco, Gustavo Costa e Daniel Trajano (Gustavo Luiz); Jô e Keké (Romildo). Técnico: Marcus Vinícius (interino).

GOLS - Tozin (pênalti), aos 6, e Adriano da Matta, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Calyson (Luverdense); Paulão (Mogi Mirim).

CARTÕES VERMELHOS - Mauro e Henrique Motta (Mogi Mirim).

ÁRBITRO - Jonathan Antero Silva (RO).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Com informações do

Estadao Conteudo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório