Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

No meio da noite, pessoas armadas protestam na casa de chefe da eleição em Michigan contra derrota de Trump

Benson comandou a realização do pleito em Michigan, um dos estados que foram decisivos para a vitória nacional de Joe Biden sobre Donald Trump

No meio da noite, pessoas armadas protestam na casa de chefe da eleição em Michigan contra derrota de Trump
Notícias ao Minuto Brasil

10:41 - 07/12/20 por Folhapress

Mundo EUA-PROTESTO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Jocelyn Benson, secretária de Estado de Michigan, disse que um grupo de ativistas armados foi protestar em frente à sua casa, no meio da noite de sábado (5), contra o resultado da eleição.

Benson comandou a realização do pleito em Michigan, um dos estados que foram decisivos para a vitória nacional de Joe Biden sobre Donald Trump.

"Dezenas de indivíduos armados ficaram do lado de fora da minha casa gritando obscenidades e cantando em megafones no meio da noite", escreveu, em uma rede social.

Benson disse que sempre foi a favor de protestos pacíficos, mas que um ato como esse é uma tentativa de intimidar funcionários públicos e um ataque ao direito dos eleitores de expressar sua opinião nas urnas.

"Aqueles descontentes com o resultado desta eleição tem perpetuado uma campanha perigosa e sem precendentes para erodir a confiança do público nos resultados de uma das mais seguras, acessíveis e transparentes eleições da história do nosso estado", disse Benson.

Campo obrigatório