Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Serviço de inteligência russo detém plano de atentado terrorista

As tropas russas têm ajudado as forças do governo sírio em sua luta contra os rebeldes e contra os jihadistas do Estado Islâmico (EI)

Serviço de inteligência russo detém plano de atentado terrorista
Notícias ao Minuto Brasil

16:18 - 04/05/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Moscou

O Serviço Federal de Segurança (FSB) russo informou ter descoberto, nesta quarta-feira (4), uma série de atentados planejados por terroristas da Turquia e da Síria na região de Moscou.

Segundo informações do G1, o serviço de inteligência russo deteve um grupo de cidadãos de um país da Ásia Central que estaria ligado aos planos dos ataques.

"Um grupo de cidadãos de um país da Ásia Central que ia realizar uma série de atentados na região de Moscou" no começo de maio sob ordens de "chefes de organizações terroristas internacionais ativas na Síria e Turquia foram detidos", informou o FSB.

De acordo com a FSB, foram apreendidas "grandes quantidades de armas e explosivos", em data não divulgada. Maio é um mês de feriados importantes na Rússia, especialmente pelo 1º de maio (Dia do Trabalho) e 9 de maio, quando Moscou celebra sua vitória sobre a Alemanha nazista

As tropas russas têm ajudado as forças do governo sírio em sua luta contra os rebeldes e contra os jihadistas do Estado Islâmico (EI).

Campo obrigatório