Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dilma aumenta contato com base aliada às vésperas de votação

O ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, afirma que Dilma quer tirar dúvidas e conversar com os parlamentares que querem "a opinião e os argumentos da presidente"

Dilma aumenta contato com base aliada às vésperas de votação
Notícias ao Minuto Brasil

21:04 - 13/04/16 por Notícias Ao Minuto

Política Impeachment

Com a saída do PP e do PSD da base, a presidente Dilma Rousseff passou a assumir a liderança da articulação política a fim de tentar barrar o processo de impeachment, de acordo com o jornal 'Folha de S. Paulo'. Até domingo (17), dia da votação na Câmara, a presidente vai receber deputados federais aliados de todos os partidos, principalmente os que estão "em cima do muro".

O ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, afirma que Dilma quer tirar dúvidas e conversar com os parlamentares que querem "a opinião e os argumentos da presidente". Ainda segundo o jornal, o Palácio do Planalto pretende evitar que o PR decida ir a favor do impeachment.

"A presidente está procurando pessoas que querem ouvir a sua opinião e seus argumentos. E está buscando conversar com grupos de deputados federais. Nós vamos continuar esse trabalho intensivamente até o domingo", disse Berzoini.

A decisão do PP de apoiar o impeachment pegou o Planalto de surpresa, que passou a realmente temer a aprovação do impedimento na Câmara dos Deputados. Após a decisão do partido, o cálculo do governo passou para cerca de 180 votos, próximo ao limite para barrar o processo de impeachment.

Campo obrigatório