Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aécio Neves aprovou pedido de revisão de votos

O pedido apresentado pelo deputado Carlos Sampaio junto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), solicitando a revisão dos votos do último domingo (26), recebeu aval do ex-presidenciável do PSDB, escreve o Estadão.

Aécio Neves aprovou pedido de revisão de votos
Notícias ao Minuto Brasil

13:35 - 31/10/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Aval

De acordo com o jornal, Carlos Sampaio, autor do pedido de revisão dos votos nas eleições presidenciais, terá conversado por telefone com Aécio Neves (PSDB) antes de enviar o pedido para o TSE. O requerimento do partido contempla uma auditoria ao resultado que deu a derrota aos tucanos e a vitória a Dilma Rousseff (PT).

“Falei com Aécio pelo telefone. Disse a ele que fizemos uma discussão no grupo jurídico porque vimos que se instalou um clima de insegurança em relação ao sistema de votação. Ele disse que não se opunha e deu aval”, contou Carlos Sampaio.

O pedido apresentado pelo deputado do PSDB compreende uma avaliação do sistema de votação e de totalização dos votos, através de uma comissão de especialistas escolhidos por todos os partidos políticos, lembra o “Estado de São Paulo”.

Campo obrigatório