Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Médicos com salários atrasados reclamam de hospital: 'Humilhante'

Salário dos profissionais está atrasado há 4 meses

Notícias ao Minuto Brasil

15:22 - 29/03/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil MT

Nove médicos que trabalham no Hospital Regional de Alta Floresta (MT), entregaram nesta quarta (29) uma documento em que reclamam sobre o atraso no salário e descrevem como a falta de pagamento influencia nas vidas pessoais deles.

"A falta de dignidade e a dificuldade financeira, em adimplir simples compromissos como contas pessoais de água, energia, aluguel e de alimentação, faz com que gere insatisfação com a atual situação, é simplesmente humilhante trabalhar e não receber", diz um trecho da carta.

De acordo com o G1, os médicos pedem que o pagamento dos salários referentes aos meses de novembro e dezembro de 2016 e de janeiro de fevereiro deste ano seja feito imediatamente. O valor, somado, deve ultrapassar R$ 750 mil.

"Não é possível exercer com dignidade a profissão de médico sem a adequada remuneração", escreve o texto.

Os profissionais também reinvindicam outros problemas do hospital, como a falta de médicos para realizar triagens. Atualmente, o trabalho é feito por um enfermeiro.

"Com o mais amplo respeito ao profissional de enfermagem, este não é o profissional ideal para classificação do quadro do paciente. O profissional ideal é o médico", explicam.

Leia também: Bebê de oito meses é agredido por estagiária em creche no Paraná

Campo obrigatório