Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Animais resgatados de casa demolida são internados e estão para adoção

Os animais foram retirados do local com ferimentos e encaminhados para a uma clínica veterinária

Animais resgatados de casa demolida são internados e estão para adoção
Notícias ao Minuto Brasil

18:22 - 11/03/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Cuiabá

Uma casa foi demolida no Bairro Porto, em Cuiabá, e quatro gatos e três cães foram resgatados dos escombros do imóvel na última quarta-feira (7). Os animais estão internados em uma clínica veterinária e devem ser colocados à adoção.

A coordenadora da Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OPA-MT), Michelle Scopel, afirmou que o imóvel foi demolido com mais de 30 animais dentro.

Em entrevista ao G1, ela contou que houve uma briga de herdeiros pela posse da casa e um deles teria demolido o imóvel há alguns dias.

A coordenadora da ONG ficou sabendo do caso pela filha de um dos donos da residência, que entrou em contato com ela e com a coordenadora da Organização de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (OPAA-MT), Ivone Galindo, para pedir ajuda.

+ Casal é encontrado morto após 3 horas de buscas em casa soterrada

Os animais foram retirados do local com ferimentos e encaminhados para a uma clínica veterinária. Outros ainda devem ser resgatados.

De acordo com Michelle, os animais resgatados estão muito magros e debilitados, porque ficaram alguns dias sobre os escombros, sem água e sem comida. A coordenadora da ONG afirmou que antes de serem colocados à adoção, os animais adultos devem ser castrados.

Campo obrigatório