Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Usuários de drogas causaram incêndio em barracão, diz escola de samba

Fogo atingiu o local na manhã desta quarta-feira (2)

Usuários de drogas causaram incêndio em barracão, diz escola de samba
Notícias ao Minuto Brasil

13:12 - 02/05/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rio

O incêndio que atingiu o galpão da escola de samba Império da Tijuca, na manhã desta terça-feira (2), teria sido provocado por usuários de droga. Segundo Flavio Mello, presidente da Lins Imperial, uma das escolas que aluga o espaço, o grupo teria ateado fogo em estruturas que a equipe da escola deixou do lado de fora do galpão para roubar ferragens, e as chamas teriam se alastrado.

O galpão, que fica na Zona Portuária do Rio, estava alugado para a Unidos da Ponte e para a Lins Imperial, da Série A.

Segundo o presidente da Unidos da Ponte, comerciantes presenciaram a ação de usuários de droga. "Há uma semana fizemos uma limpeza do galpão e retiramos alegorias e objetos. Os que seriam descartados foram deixados do lado de fora para remoção. Comerciantes viram usuários de drogas botando fogo para queimar o que era inflamável, mas as chamas saíram de controle", contou ao G1.

O presidente da Unidos da Ponte, Rosenberg de Azevedo, informou que apenas uma alegoria foi atingida pelas chamas. "Ainda não é possível calcular o prejuízo causado pelo incidente, mas a diretoria da Unidos da Ponte já está mobilizada no sentido de recuperar os danos e dar seguimento aos trabalhos visando ao Carnaval 2019", disse.

+ Incêndio atinge barracão de escola de samba no Rio

O fogo foi controlado pelos bombeiros por volta das 10h. O tráfego na Avenida Brasil, que chegou a ser interditado, foi liberado.

Os bombeiros agiram rapidamente, pois tinham receio que o fogo invadisse um depósito de combustível, que fica ao lado.

Um senhor de 86 anos dormia no barracão quando as chamas começaram. Ele foi acordado e salvo por comerciantes da região.

Campo obrigatório