Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Globo aprova roteiro inicial de 'Vale Tudo' mas pede Odete Roitman logo no início da trama

Globo aprova roteiro inicial de 'Vale Tudo' mas pede Odete Roitman logo no início da trama

Globo aprova roteiro inicial de 'Vale Tudo' mas pede Odete Roitman logo no início da trama
Notícias ao Minuto Brasil

15:30 - 29/11/23 por Folhapress

Fama Novelas

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - O comando de teledramaturgia da Globo recebeu e aprovou o primeiro bloco de capítulos do remake de "Vale Tudo", adaptação da novela de 1988 que está sendo planejado para ir ao ar em 2025 na emissora.

A autoria é de Manuela Dias, a mesma de "Amor de Mãe" (2019-2021). O que foi entregue foi muito bem avaliado por José Luiz Villamarim, principal executivo do setor. O diretor, porém, solicitou alterações.

A principal delas foi um detalhamento maior para os núcleos paralelos da novela, com mais tempo de tela. Outra mudança seria na antecipação da entrada de Odete Roimann, a grande vilã da novela, interpretada por Beatriz Segall (1926-2018).

Na versão original, por exemplo, Odete só entra a partir do capítulo 28, em um close misterioso. Para o atual padrão da novela, um mês sem a vilã na tela é considerado inviável para conquistar o público.

Se a Globo aprovar o segundo bloco entregue por Manuela Dias, o projeto ganha sinal verde de vez e entra na fila de novelas oficialmente. A ideia é que a trama seja mostrada no horário nobre, em 2025, em comemoração aos 60 anos da Globo.

"Vale Tudo" contava a história de Raquel, interpretada por Regina Duarte, que é abandonada pelo marido e se vê obrigada a criar sozinha sua filha, a ambiciosa Maria de Fátima, vivida por Glória Pires. Seu final teve teor de suspense graças à pergunta que fez o Brasil parar: quem teria matado Odete Roitmann? A revelação veio no último capítulo.

Além da exibição original, "Vale Tudo" teve três reprises: uma na Globo em 1992 (quando os padrões de exigência de qualidade de imagens não eram eram tão altos como a partir da década seguinte) e outras duas no canal Viva, em 2010 e 2018.

Em 2022, a Globo chegou a cogitar uma reprise da trama no Vale a Pena Ver de Novo, no lugar da reexibição de "O Clone" (2001), mas a imagem escura e considerada ruim para TV aberta descartaram os planos.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório