Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fãs de 'GoT' fazem abaixo-assinado para ter última temporada refilmada

O pedido foi feito após a exibição do episódio "The Bells" no último domingo (12)!

Fãs de 'GoT' fazem abaixo-assinado para ter última temporada refilmada
Notícias ao Minuto Brasil

18:00 - 16/05/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura HBO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O motivo dessa petição? "Refaçam a última temporada de 'Game of Thrones' com escritores competentes", solicita o documento online criado por fãs da série no site de abaixo-assinados Change.org.

ATENÇÃO: este texto contém spoilers.

O pedido desesperado vem após a exibição do episódio "The Bells" no último domingo (12). Polêmicas discussões sobre a morte fácil e poética da pior vilã da série, Cersei (Lena Headey) e o ataque de fúria de Daenerys (Emilia Clarke) -inexplicável para muitos- tiraram o sono do público.

"David Benioff e D.B. Weiss provaram ser escritores incompetentes quando não tiveram mais como recorrer aos livros. Esta série merece uma temporada final que faça sentido. Subvertam as minhas expectativas e fazer acontecer, HBO!", escreveu o fã que criou a petição.

Segundo os seguidores de "GOT", a série só estava indo bem enquanto se inspirava nos livros originais de George R. R. Martin. Só que a produção da HBO avançou na história e passou o acontecimento das obras, de Martin, deixando os roteiristas livres para imaginar o final que quisessem.

Nessa fase, o autor dos livros realmente parece ter participado de poucas decisões. "Não li os roteiros, nem visitei o set", disse o autor em entrevista ao canal Entertainment Weekly, em março deste ano. "Sei de algumas coisas, mas tudo em relação aos personagens menores, eles criaram sozinhos", afirmou.

Fãs de 'Star Wars' ficaram ainda mais aflitos com o anúncio de que o próximo filme da saga será comandado por D.B. Weiss, e David Benioff.

DAENERYS FICOU LOUCA DE VEZ?

Longos textos foram publicados na internet afirmando que Daenerys quer o trono por tudo o que é mais sagrado, mas que ela jamais seria capaz de tamanha atrocidade: botar fogo em uma cidade inteirinha, cheia de criancinhas e pobres indefesos.

Diante de tantas reclamações, os produtores da série responderam a questão em um especial da HBO. "Lembrando as pessoas que estiveram próximas a ela, quase todas se viraram contra ela ou morreram. Ela está muito sozinha, e essa é uma sensação muito perigosa para alguém com tanto poder. No momento em que ela mais precisava de orientação de seus conselheiros mais próximos, todos se foram", afirmou Benioff .

A fúria de Daenerys tiveram muitos motivos, segundo os roteiristas: Cersei matou a melhor amiga dela, Missandei (Nathalie Emmnuel), Jon Snow (Kit Harington) a rejeitou e ainda espalhou a fofoca de que ele é o rei de verdade. "Não acho que ela tenha decidido antes que faria o que fez. Quando ela vê a Fortaleza Vermelha, que foi o lar que sua família criou há 300 anos e que representa o símbolo de tudo que foi tirado dela, ela toma a decisão de levar para o lado pessoal".

Campo obrigatório