Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Indústria investe em bateria de celular com mais tempo de duração

Algumas fabricantes de celulares vem apresentando modelos com baterias de longa duração

Indústria investe em bateria de celular com mais tempo de duração
Notícias ao Minuto Brasil

08:24 - 13/07/22 por Folhapress

Tech Mobile

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Entre os lançamentos da Eletrolar, evento anual do setor de eletroeletrônicos e eletrodomésticos realizado nesta semana, o mercado de baterias de celular mostrou esforços para aumentar o tempo de duração dos produtos.

A TCL, que apresentou três telefones com bateria de longa duração, promete carga superior a um dia inteiro de uso.

O Grupo Fujioka destacou o Galaxy S22 Ultra 5G da Samsung, versão que, segundo a empresa, carrega metade da capacidade em 20 minutos.

Tendência semelhante apareceu no carregador portátil, que permite até oito cargas completas de smartphone. O Power Delivery abastece 50% da bateria em 30 minutos e permite carregar até três dispositivos simultaneamente, segundo a empresa.

No mercado de carregamento de celular, a startup Hyupp Recarga Rápida, que oferece aluguel de baterias portáteis para smartphones em locais públicos como bares, hospitais e estações de metrô, diz que o negócio tem registrado crescimento mensal de 30% desde que começou a operar, em 2020.

Com 170 máquinas instaladas em quatro estados atualmente, a meta da empresa é chegar ao fim do ano com 500 equipamentos em que o cliente retira e leva a bateria, por meio do app, pagando por hora ou diária.

Campo obrigatório