Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apresentador do Masterchef lança franquia de um dos seus restaurantes

O conceito do empreendimento mistura bar, restaurante, cervejas artesanais e importadas

Apresentador do Masterchef lança franquia de um dos seus restaurantes
Notícias ao Minuto Brasil

15:04 - 21/05/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Franquia

Com o objetivo de expandir seus restaurante para todo o país, principalmente as grandes cidades, o Chef Henrique Fogaça, do Masterchef Barsil, acaba de lançar a franquia de um dos seus empreendimentos, o gastropub Cão Véio. Para isso, investidores devem desembolsar a partir de R$ 790 mil, com custos de instalação, taxa de franquia e capital de giro.

O conceito do empreendimento mistura bar, restaurante, cervejas artesanais e importadas. "A gente quer levar boa gastronomia para o maior número de pessoas. O Cão Véio tem uma fórmula boa, mais focada em sanduíches e cervejas, e vimos que funcionaria bem se virasse franquia porque entregamos um serviço padronizado de qualidade, tanto nos pratos como no atendimento. E sei que as pessoas têm interesse porque faço muitas viagens pelo Brasil e sempre me perguntam quando vou abrir uma unidade do Cão Véio lá", diz Fogaça.

O consultor da Global Franchise, empresa que formatou a franquia, Felipe Di Mauro, diz que a meta é abrir três unidades no primeiro ano e chegar a 32 franquias em 10 anos. "Não queremos uma expansão descontrolada, até porque o chef vai acompanhar as inaugurações e os treinamentos. Os franqueados terão suporte da equipe que já trabalha na unidade de São Paulo."

Com faturamente médio mensal de R$ 200 mil e margem de lucro que varia entre R$ 30 a R$ 40 mil, as franquias foram pensadas a partir da unidade de São Paulo, inaugurada em 2013. A previsão de retorno é entre 18 e 24 meses, de acordo com a Global Franchise.

Segundo o portal UOL, o chef salienta que possui alguns critérios especiais para a escolha dos franquiados. "Procuramos pessoas que curtam o estilo, que vivam isso. Queremos pessoas com paixão pela comida, porque a paixão só pelo dinheiro não sustenta negócio algum. Por isso, na pré-seleção, queremos conhecer a pessoa, saber quem ela é e se ela combina com o estilo da casa. Mas acho que o perfil do Cão Véio, como é bem específico, faz uma seleção da galera", diz.

Fogaça não é o único sócio estrelado do Cão Véio. O gastropub conta com outro nome famoso , Fernando Badauí, vocalista da banda CPM 22, ao lado do promoter Kichi.

Campo obrigatório