Bancos suspendem empréstimos a servidores de Estados endividados

Servidores públicos são incluídos em cadastro negativo para concessão de empréstimos consignados por conta do calote de Estado aos bancos

© DR
Economia consignado 07:11 - 18/10/16 POR Notícias Ao Minuto

A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) suspendeu as concessões de empréstimos consignados a servidores de Estados que deixaram de pagar as parcelas dos funcionários. Estes servidores foram incluídos em cadastro negativo por conta do calote dos governos.

PUB

A ABBC representa os bancos médios, que têm forte atuação no segmento de crédito consignado. Os bancos maiores não suspenderam as concessões.

A associação afirmou que a negociação do débito desses Estados já está em andamento e a situação deve ser resolvida em breve, de acordo com O Globo.

O diretor da Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro (ABMERJ), Marcelo Mata, contou que possui um contrato de empréstimo consignado ativo, o valor é descontado do seu pagamento mensalmente, mas não é repassado aos bancos, pois ele tem recebido inúmeras ligações de cobrança.

O valor da prestação é descontado no contracheque do servidor, mas não é pago ao banco. Isso quer dizer que o governo está fazendo caixa e, na berlinda, está o CPF do servidor."Leia também: STF teme ter que cortar na própria carne com PEC do Teto

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X