Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em Atenas, Alexis Tsipras se diz confiante na retomada da economia

"(A retomada) será completa, e será completa positivamente, sem concessões em questão de princípios", disse Tsipras em reunião de seu partido Syriza

Em Atenas, Alexis Tsipras se diz confiante na retomada da economia
Notícias ao Minuto Brasil

13:45 - 11/02/17 por Folhapress

Economia Grécia

O primeiro-ministro grego Alexis Tsipras afirmou neste sábado (11) acreditar que a retomada do resgate será concluída positivamente, mas repetiu que Atenas não aceitará exigências "ilógicas" por parte de seus credores.

Ele alertou ambos os lados a serem "mais cuidadosos em relação ao país que tem sido saqueado e ao povo que fez, e continua a fazer, muitos sacrifícios em nome da Europa".

A Grécia e seus credores internacionais fizerem progresso nesta sexta (10) ao reduzir as diferenças sobre o caminho fiscal dos próximos anos, e sinalizaram um acordo que poderá garantir novos empréstimos e salvar o país da inadimplência.

Tsipras subiu o tom contra o FMI (Fundo Monetário Internacional) e Wolfgang Schäuble, ministro de Finanças da Alemanha, sobre o bloqueio e a dívida grega, mas mostrou-se otimista quanto ao futuro econômico da Grécia.

"(A retomada) será completa, e será completa positivamente, sem concessões em questão de princípios", disse Tsipras em reunião de seu partido Syriza.

Mesmo assim o primeiro-ministro mandou um recado ao órgão internacional.

"Esperamos que o FMI revise o quanto antes suas previsões, para que as discussões possam continuar em nível técnico", afirmou.

Dirigindo-se a Angela Merkel, Tsipras pediu que a premiê "fale com seu ministro de Finanças e ponha um fim a agressividade permanente", sobre a Grécia. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório