Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seis unidades da JBS retomam produção de carne bovina nesta segunda

Os funcionários de 10 das 36 unidades de produção de carne bovina da JBS estão em férias coletivas desde o dia 3 de abril

Seis unidades da JBS retomam produção 
de carne bovina nesta segunda
Notícias ao Minuto Brasil

16:38 - 23/04/17 por Folhapress

Economia Carne Fraca

Após 20 dias de férias coletivas, na próxima segunda (24), a JBS retomará as operações em seis das dez unidades de abate de bovinos no Brasil. A previsão é que as outras quatro unidades voltem a funcionar em 2 de maio, de acordo a assessoria de imprensa da maior processadora de carne bovina do mundo.

Os funcionários de 10 das 36 unidades de produção de carne bovina da JBS estão em férias coletivas desde o dia 3 de abril.

A empresa disse que a medida foi necessária para "ajustar os volumes de produção e normalizar os níveis de estoques de produtos e reescalonar a programação de embarques de produtos para os clientes do mercado externo", impactado pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

A ação apurou um esquema de fraude e corrupção em frigoríficos do país, e indiciou 63 pessoas, sob suspeita de corrupção, crime contra a ordem econômica e falsificação de produtos alimentícios, entre outros.

Na ocasião, a companhia disse que período de férias seria de 20 dias, com possibilidade de prorrogação por mais dez se necessário.

As unidades que voltam a operar normalmente no próximo dia 24 são Nova Andradina (MS), Senador Canedo (GO), Alta Floresta (MT), Juína (MT), Pedra Preta (MT) e Tucumã (PA). Em 2 de maio, de acordo com a empresa, voltam a operar normalmente Lins (SP), Anastácio (MS), Naviraí (MS) e Diamantino (MT).A JBS disse ainda estar empenhada na manutenção do emprego de seus 125 mil colaboradores em todo o Brasil. (FOLHAPRESS)

Campo obrigatório