Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

3 dicas para impulsionar seu negócio sem alto investimento

Por meio de ferramentas de mobile marketing as empresas conseguem fidelizar seu público, além de criar cupons de descontos e ações para alavancar as vendas

3 dicas para impulsionar seu negócio
sem alto investimento
Notícias ao Minuto Brasil

11:25 - 08/06/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Empresários

Para quem quer investir ou aperfeiçoar o seu negócio, já existem ferramentas acessíveis e tecnologias inteligentes para captar clientes e vender mais. Uma solução que já vem sendo usada pelos empreendedores para prospectar, atender e fidelizar seu público é o uso de estratégias de mobile marketing – que permite a criação de campanhas, promoções e ações personalizadas para divulgação pelo celular.

Leia também: Safra de grãos pode ser recorde com 234,3 milhões de toneladas

Por meio dos dispositivos móveis as empresas conseguem criar cupons de descontos para impulsionar as vendas. Estima-se que 41% dos internautas já realizaram pelo menos uma compra pelo celular e até o fim de 2017 cerca de 75% do conteúdo online será consumido por dispositivos móveis, segundo agência Zenith.

Conheça 3 dicas para impulsionar seu negócio por meio do mobile marketing a preços acessíveis:

Invista em campanhas nas redes sociais

Cada vez mais presente na vida das pessoas, as redes sociais tornaram-se ferramentas de trabalho imprescindíveis. Muitos negócios são fechados hoje pelo Facebook, Whatsapp e Instagram. Isso acontece, devido a rapidez com que a informação circula e a rede de contatos que se pode alcançar. Por isso, ter a rede social da empresa ativa e pensar em campanhas e promoções é fundamental para fidelizar seu público e atrair mais clientes.

Agilize o atendimento com chatbots

Para obter êxito nas vendas hoje é preciso prender a atenção das pessoas. O uso de chatbots pode agilizar o processo e tem ajudado diversas empresas no Brasil. Com implementação imediata, os programas de computador que simulam a voz humana deixam o atendimento mais rápido, respondendo em tempo real todas as dúvidas do consumidor.

Ao contrário do que muitos pensam, já existem chatbots disponíveis no mercado com preço acessível para pequenas e médias empresas e que não precisam de conhecimento técnico – desenvolvimento, implementação e download - para sua criação. Além disso, o que antes era projetado para ser feito por computadores, agora é possível ser criado via smartphone, de maneira prática e intuitiva.

Crie ações com Storytelling

Já pensou em ter um serviço totalmente personalizado e criado via smartphone para atender seus clientes? A Louyt (www.louyt.com) – empresa espanhola que disponibiliza soluções em mobile marketing para mais de 24 países – desenvolveu uma ferramenta que possibilita criar histórias com páginas ricas em conteúdo multimídia em que o público pode “folheá-las” como se estivesse lendo um livro.

Essa técnica é bastante utilizada em catálogos, cardápios, ações comemorativas e promoções. De acordo com a diretora de marketing no Brasil, Bruna Schwerz, a ferramenta é acessível para os pequenos empreendedores e pode trazer um retorno de até 30% nas vendas. “Os clientes que utilizam a nossa plataforma têm em média 30% de retorno nas suas campanhas. Em alguns casos de ofertas e promoções, esses números ultrapassam 50%”, explica.

Campo obrigatório