Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Montadora chinesa estaria interessada na FCA, diz site

Great Wall Motors já teria até feito oferta pela Fiat Chrysler

Montadora chinesa estaria interessada na FCA, diz site
Notícias ao Minuto Brasil

15:45 - 14/08/17 por Ansa

Economia fabricante

A montadora chinesa Great Wall Motors, maior fabricante de SUVs e picapes do país asiático, estaria interessada em comprar o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA). A informação é do site "Automotive News", que afirma que uma "oferta inicial" foi apresentada nos últimos dias.

Os rumores impulsionaram as ações da FCA, que fecharam o pregão desta segunda-feira (14) com valorização de 8,15% na Borsa Italiana, a bolsa de valores de Milão. No entanto, segundo o próprio site, a proposta não era "suficientemente tentadora" e foi recusada.

+ Presidente do BNDES diz que 'economia brasileira está anêmica'

O "Automotive News" também diz que outras montadoras estariam de olho na Fiat Chrysler, principalmente as da China, que são pressionadas pelo governo para se expandir no mercado internacional. Se essa hipótese se confirmar, a Jeep, um dos símbolos da indústria automotiva norte-americana, se tornaria chinesa.

Uma fonte citada pelo site explica que uma eventual aquisição envolveria quase todas as marcas do grupo, como Ram, Chrysler, Dodge e Fiat, além da Jeep, mas excluiria Maserati e Alfa Romeo, que seriam "desincorporadas", assim como a Ferrari, para "maximizar" o lucro da Exor, holding da família Agnelli que controla a FCA.

Até o momento, a Fiat Chrysler não comentou os rumores. (ANSA)

Campo obrigatório