Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ferrari Portofino é apresentada no Salão de Frankfurt

Novo modelo da marca italiana substituirá a California T

Ferrari Portofino é apresentada no Salão de Frankfurt
Notícias ao Minuto Brasil

17:28 - 12/09/17 por ANSA

Economia Marca

A Ferrari lançou nesta terça-feira (12) durante o Salão do Automóvel de Frankfurt o seu novo carro, chamado Portofino, que substituirá a California T como modelo mais "barato" da marca italiana.   

Com motor V8 de 3.8 litros, que desenvolve até 600 cv de potência e 77,5 kgfm de torque, a novidade é 40 cv mais potente que o modelo California T. De acordo com a fabricante, a Portofino tem aceleração de 0 a 200 km/h em só 10,8 segundo e atinge velocidade máxima de 320 Km/h.   

Este é o modelo conversível mais potente e ainda tenta combinar esportividade e conforto para os passageiros. A Portofino tem porta-malas maior do que o normal e espaço para quatro pessoas.Em seu interior, o principal destaque é um sistema multimídia com tela de 10,2 polegada sensível ao toque, ar-condicionado, além de assentos ajustáveis em 18 posições diferentes.  

"A nova Ferrari Portofino é símbolo dos italianos. O nome foi escolhido porque queremos que os carros Gran Turismo sejam identificados com um nome e não com um número", explicou Enrico Galliera, diretor comercial e marketing da Ferrari.   

O nome Portofino é inspirado em uma cidade na costa da Itália, próxima a Gênova, conhecida como um dos destinos mais luxuosos do país europeu. "Nós procuramos um lugar que representa a Itália com prazer, vida, beleza, elegância e design", finalizou.    (ANSA)

Campo obrigatório