Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quem passa as férias viajando pode suspender serviços e economizar

Fornecimento de água, telefonia, TV por assinatura, internet, entrega de publicações e academia podem ser interrompidos temporariamente para que não gerem cobranças

Quem passa as férias viajando pode suspender serviços e economizar
Notícias ao Minuto Brasil

19:53 - 28/12/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Fica a Dica

Se você e a sua família vão viajar nessas férias e a casa ficará desocupada por um mês ou mais, pode economizar suspendendo alguns serviços, como água, telefonia, TV por assinatura, internet, entrega de publicações e academia, por exemplo. Após suspensos, não é necessário fazer pagamento mensal.

O Procon-SP explica que as regras para interrupção temporária variam de acordo com a prestadora e recomenda que os consumidores verifiquem quantos dias ficarão fora e entrem em contato com as empresas para saber as condições.

+ Mercados dão até 40% de desconto em produtos de Natal

De acordo com o 'Extra', serviços de telefonia móvel e fixa e TV por assinatura não têm custo para suspensão em períodos de 30 a 120 dias, nem taxa de reativação. Mas permitem solicitações sem cobrança apenas uma vez a cada 12 meses. Por outro lado, para interromper e religar o fornecimento de água, por exemplo, há incidência de taxas.

Com custo ou sem, a suspensão temporária dos serviços só pode ser solicitada por quem está com as contas em dia

Campo obrigatório