Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nutella lança projeto para incentivar produção de avelãs

Projeto busca compensar a 'falta' de aveleiras na Itália

Nutella lança projeto para incentivar produção de avelãs
Notícias ao Minuto Brasil

12:40 - 11/05/18 por ANSA

Economia Europa

Enfrentando uma falta de avelãs italianas, o grupo Ferrero, proprietário da Nutella, lançou nesta sexta-feira (11) um projeto para incentivar o desenvolvimento de novas plantações de árvores aveleiras no país europeu.

Denominado "Projeto Avelã Itália", a iniciativa visa expandir a área de plantio em 20 mil hectares até o ano de 2025, número 30% maior do que o tamanho atual.

Leia também: Petrobras volta a ser a empresa mais valiosa da América Latina

Além da Itália, atualmente a Ferrero utiliza avelãs produzidas em diversas partes do mundo, como Turquia, Chile e África do Sul. O projeto buscará valorizar a agricultura local e desenvolver um produto com avelãs 100% italianas.

Graças ao território já voltado ao cultivo de variedades de avelãs, a península possui um grande potencial de desenvolvimento da aveleira.

A Itália ainda é a segunda maior produtora do fruto no mundo, responsável por 12% do mercado global. Em primeiro lugar está a Turquia, que produz 70% do total consumido no planeta.

O país da bota possui mais de 70 mil hectares de terra dedicados ao cultivo do fruto, com uma produção média de 110 mil toneladas de avelãs por ano.(ANSA)

Campo obrigatório