Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Petrobras revela empresas que farão auditoria

Em comunicado enviado essa quinta-feira (30) aos mercados, a Petrobras deu a conhecer o nome das duas empresas que irão investigar as denúncias de corrupção dentro da estatal, avança o Estado de São Paulo.

Petrobras revela empresas que farão auditoria
Notícias ao Minuto Brasil

13:50 - 30/10/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Economia Investigação

De acordo com a publicação, para conduzir uma investigação paralela à Polícia Federal (PF) e Ministério Público federal (MPF), a Petrobras contratou duas empresas independentes para apurar as denúncias feitas pelo ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa. À frente da investigação estará a Trench, Rossi e Watanabe Advogados e a Gibson, Dunn & Crutcher.

A investigação, explica a Petrobras, não terá os mesmos pontos de interesse que a PF e MPF. A estatal pretende apurar a extensão exata do esquema de corrupção e as suas consequências no contexto empresarial e relações comerciais.

Em causa, explica a Petrobras no comunicado, estão as alegações feitas por Paulo Roberto Costa. O objetivo é confirmar o depoimento do ex-diretor e “apurar fatos e circunstâncias correlatos que tenham impacto material sobre os negócios da companhia”, revela o Estadão.

Campo obrigatório