Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hamilton: campeão conta como tem diálogos incríveis com Neymar

Já mais "leve" por conquistar o campeonato mundial de 2019, Hamilton, durante entrevista, sorria assim que abordado qualquer assunto relacionado ao Brasil, como Ayrton Senna ou as conversas com Neymar

Hamilton: campeão conta como tem diálogos incríveis com Neymar
Notícias ao Minuto Brasil

12:20 - 17/11/19 por Folhapress

Esporte Amizade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS/UOL) - Lewis Hamilton. Mas poderia ser Luís Hamílton. No Brasil para mais um Grande Prêmio em Interlagos, o hexacampeão mundial de Fórmula 1 confessou que se sente cada vez mais brasileiro. Até "aulas" de português com o amigo Neymar estão no pacote de um superstar do esporte que quer se aproximar cada vez mais do público daqui.

Já mais "leve" por conquistar o campeonato mundial de 2019, Hamilton, durante entrevista, sorria assim que abordado qualquer assunto relacionado ao Brasil, como Ayrton Senna ou as conversas com Neymar. Mas, afinal, como funciona o diálogo com o amigo?

"É bem interessante [risos]. Passo um tempo com o Neymar, e o inglês dele é muito melhor do que o meu português, claro. É difícil, tem que estar bem concentrado [para entender a conversa]. Acho que ele entende mais do que fala, mas, de alguma forma, a gente consegue ter grandes conversas", comentou Hamilton.

As conversas olho no olho, entretanto, encontram empecilhos algumas vezes. "Eu esqueço todo o tempo algumas palavras em português. Eu ainda estou lutando com o inglês [risos]. Falo 'bom dia'. Esqueci como se fala 'how are you?'", questionou Hamilton, repetindo por duas vezes após ser informado pela reportagem. "Tudo bem. Isso, tudo bem."

A amizade com Neymar se tornou conhecida pelas redes sociais. Dois dos superstars mais influentes do esporte, Hamilton e o camisa 10 da seleção brasileira se veem em janelas de folga. Esta aproximação potencializou a "cara brasileira" do britânico, que leva para as pistas esta relação com o Brasil.

Neste fim de semana, Hamilton vai usar um capacete com a bandeira verde-amarela. O pedido veio do próprio piloto e para um brasileiro. Raí Caldato foi o responsável por confeccionar o design do capacete de Lewis Hamilton. O britânico deu uma ideia e deixou o profissional cuidar da decoração bem brasileira."A gente sempre fez menção ao Ayrton, mas, desta vez, ele queria uma menção mais efetiva ao Brasil. Óbvio que mantivemos as listras do Ayrton e colocamos um Cristo Redentor na parte de trás. Ele disse que o Brasil é a sua segunda pátria", comentou o designer, em conversa com a reportagem no paddock de Interlagos.

O processo de identificação de Hamilton ganhou mais força depois do treino de classificação. Mesmo com o terceiro lugar no grid, o hexacampeão mundial se virou para a arquibancada da reta de chegada, ergueu o capacete e apontou para a bandeira do Brasil. A reação instantânea de ovação marcou o fim do treino. Para se tornar ainda mais brasileiro, Hamilton quer vencer pelo segundo ano seguido em Interlagos e superar o ídolo Ayrton Senna, que também somou duas vitórias na pista paulistana. Caso ocorra o triunfo, o inglês só não pode se esquecer como se diz 'thank you' em português.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório