Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após polêmica, Isinbayeva nega preconceito contra gays

Um dia após defender a lei antigay aprovada pelo governo russo em junho, a campeã mundial do salto com vara, Yelena Isinbayeva, divulgou um comunicado em que afirma ter sido mal interpretada na entrevista que concedeu a alguns veículos de imprensa na quinta-feira, antes da cerimônia de premiação em que recebeu sua medalha de ouro.

Após polêmica, Isinbayeva nega preconceito contra gays
Notícias ao Minuto Brasil

08:17 - 16/08/13 por Agencia Estado

Esporte Desculpas

"O inglês não é a minha primeira língua e acredito ter sido mal interpretada quando falei ontem (quinta). O que quis dizer é que as pessoas devem respeitar as leis de outros países, sobretudo quando estão neles como visitantes. Quero deixar claro que respeito o ponto de vista de meus companheiros atletas e quero ressaltar de maneira contundente que sou contra a qualquer discriminação contra os gays por causa de sua sexualidade (o que é contrário à Carta Olímpica)", destacou.

Na entrevista, Isinbayeva criticou o gesto da sueca Emma Green, do salto em altura, que competiu com as unhas pintadas com as cores do arco-íris em apoio à comunidade gay da Rússia. "É uma falta de respeito ao nosso país, aos nossos cidadãos, porque somos russos. Talvez sejamos diferentes de outros europeus, mas há uma lei e todos devem respeitá-la", disse a russa a respeito da atitude de Emma.

A respeito da homossexualidade, Isinbayeva disse que ser contra a sua promoção - justamente o ponto principal da lei, que não permite manifestações públicas em apoio à causa gay. "Não sou contra o livre direito de casa pessoa, mas sou contra a propaganda (homossexual). Apoio o governo."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório