Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Massa diz que Schumacher planejou prejudicar Alonso em GP de 2006

O brasileiro confirmou que Schumacher prejudicou propositalmente o piloto Fernando Alonso no GP de Monaco, em 2006

Massa diz que Schumacher planejou prejudicar Alonso em GP de 2006
Notícias ao Minuto Brasil

10:08 - 18/09/20 por Folhapress

Esporte Mônaco

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Ex-companheiro de Michael Schumacher na Ferarri, o brasileiro Felipe Massa relembrou um dos episódios mais polêmicos envolvendo o alemão nas pistas da Fórmula 1.

Em um documentário produzido pela Sky Sports, o brasileiro confirmou que Schumacher prejudicou propositalmente o piloto Fernando Alonso, que na época era da Renault, no treino classificatório do GP de Monaco, em 2006.

Na ocasião, Schumacher inesperadamente parou o carro em uma das curvas da pista já no fim do treino, causando uma bandeira amarela e impossibilitando Alonso de melhorar o seu tempo para garantir a pole position."Nós tivemos uma reunião em equipe e falamos sobre a classificação. Tínhamos dois jogos de pneus para a classificação", iniciou Massa."Aí o Michael [Schumacher] disse preocupado: 'Se a gente for mais rápido logo de cara e tiver de esperar pelo segundo jogo'. Então o Ross Brawn disse em tom de brincadeira: 'Talvez a gente possa criar uma bandeira amarela'. E eu disse: 'Estamos falando na brincadeira, certo?", prosseguiu o brasileiro ao documentário da Sky."E aconteceu exatamente daquela forma. O Michael aproveitou e fez a coisa acontecer. Eu me lembro de dizer que não acreditava que ele tinha feito aquilo."Apesar da ação, Schumacher não saiu ileso da atitude. Isso porque ele foi punido pelos comissários e perdeu a pole position, largando na última posição. Alonso, por outro lado, largou em 1° e venceu a corrida.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório