Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Covid-19: Desfalcado, Vasco encara Defensa y Justicia na Sul-Americana

O duelo de volta das oitavas acontece na próxima quinta-feira (03)

Covid-19: Desfalcado, Vasco encara Defensa y Justicia na Sul-Americana
Notícias ao Minuto Brasil

07:07 - 26/11/20 por Estadao Conteudo

Esporte Pandemia

Apesar de vir embalado com dois jogos sem derrota, o Vasco está na zona de rebaixamento do Brasileirão e agora "muda a chave" para se concentrar no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o time carioca visita o Defensa y Justicia, no estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela, nos arredores de Buenos Aires, na Argentina, às 21h30 (horário de Brasília).

O duelo de volta das oitavas acontece na próxima quinta-feira (03), desta vez no Rio de Janeiro, no estádio de São Januário, também às 21h30. Vale lembrar que há vantagem por gol fora. Caso avance, o Vasco poderá fazer um duelo brasileiro contra o Bahia, que nesta terça-feira venceu o jogo de ida das oitavas contra Unión Santa Fe-ARG e tem vantagem para volta.

O Vasco embarcou para a Argentina na tarde desta quarta-feira com diversos desfalques por conta do surto de covid-19. A principal baixa é o técnico Ricardo Sá Pinto que ficou no Rio de Janeiro, ao lado do seu auxiliar, Rui Mota.

Por conta dos desfalques na comissão técnica, a equipe será comandada pelo auxiliar permanente Alexandre Grasseli, que ficou à frente da equipe em duas partidas contra Flamengo e Internacional depois da demissão de Ramon, antes da contratação de Sá Pinto.

Mas a lista de contaminados é grande entre os jogadores: Fernando Miguel, Werley, Ulisses, Tiago Reis, Benítez, Talles Magno, Jadson, Fintelman, Ribamar e Fellipe Bastos. Os dois últimos já até cumpriram os período de dez dias de quarentena e passam bem, mas eles voltaram a testar positivo e, por isso, seguem de fora.

Por outro lado, a grande novidade dos relacionados foi o meia Carlinhos, livre do coronavírus. Assim como Leandro Castán e Miranda, que retornaram os treinos nesta semana após se recuperarem da doença.

Sem vencer nas quatro primeiras rodadas do Copa Liga Profissional, torneio do futebol argentino, o Defensa y Justicia está focado em surpreender na Copa Sul-Americana e para isso, o técnico Hernán Crespo, conhecido ex-atacante, preservou alguns jogadores no duelo do final de semana da competição nacional visando a partida contra o time brasileiro.

Ao todo, cinco jogadores ficaram de fora da derrota para o Colón, por 2 a 0. São eles: David Martínez e Marcelo Benítez - que não foram nem relacionados -, Brain Romero e Francisco Pizzini, que entraram no decorrer da partida. Crespo tem jogado com um esquema de três zagueiros que deverá manter mesmo jogando em casa.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório