Meteorologia

  • 21 SETEMBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Perto de nova temporada, Hamilton volta a convocar a F-1 na luta contra o racismo

Totalmente envolvido em questões sociais, Hamilton tem um compromisso com a equipe de uma fundação que visa tratar de assuntos relativos à diversidade e inclusão no esporte

Perto de nova temporada, Hamilton volta a convocar a F-1 na luta contra o racismo
Notícias ao Minuto Brasil

14:52 - 19/03/21 por Estadao Conteudo

Esporte Automobilismo

O britânico Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, segue na sua cruzada contra o racismo e vem estreitando relações com o presidente da categoria, o italiano Stefano Domenicali, para transformar os discursos em ações concretas em favor da inclusão no esporte.

Na temporada em que superou e igualou alguns recordes do ex-piloto alemão Michael Schumacher, o inglês também chamou a atenção pelos seus posicionamentos neste segmento. Ele chegou a afirmar após conquistar o seu sétimo título mundial, que sentia muito mais orgulho em tentar melhorar as condições de vida das pessoas em todo mundo do que a sua vitória esportiva. "Ganhar um título mundial é uma coisa muito pessoal e não afeta necessariamente a vida das pessoas", afirmou o piloto antes do GP da Turquia, onde se sagraria heptacampeão.

De acordo com o piloto da Mercedes, Domenicali já se mostrou disposto a se reunir e trabalhar em conjunto pela inclusão. "Precisamos garantir que ações sejam tomadas enquanto seguimos na luta pela inclusão e diversidade dentro do esporte", afirmou o britânico.

Totalmente envolvido em questões sociais, Hamilton tem um compromisso com a equipe de uma fundação que visa tratar de assuntos relativos à diversidade e inclusão no esporte. A equipe chegou até a mudar a pintura do carro, de prata para preto, também para fortalecer a campanha contra o racismo.

O homicídio do afro-americano George Floyd motivou a Fórmula 1, em 2020, a olhar para essa causa muito em função das críticas de Hamilton. Na ocasião, ele disse se sentir isolado sobre o combate ao racismo. A manifestação do piloto da Mercedes ganhou eco e antes de cada corrida, a maioria dos pilotos se ajoelhava vestindo camisas com a inscrição "Pelo fim do racismo" para dar o seu recado.

Com a aproximação junto a Domenicali, e apoiado na força tarefa criada ano passado com a campanha "We race as one" ("Correndo como um"), Hamilton espera agora avanços consideráveis. Para 2021, a Fórmula 1 já anunciou algumas mudanças. O pilar para a campanha "We Race As One" é promover a sustentabilidade, a diversidade, a inclusão e a comunidade.

A temporada 2021 da Fórmula 1 terá início na próxima sexta-feira, dia 26 de março, com os treinos livres do GP do Bahrein, no circuito de Sakhir.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório