Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians divide elenco em dois grupos em semana livre para treinos

No sábado (17), às 19h, o Corinthians vai enfrentar o Atlético-MG, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Corinthians divide elenco em dois grupos em semana livre para treinos
Notícias ao Minuto Brasil

21:29 - 13/07/21 por Folhapress

Esporte Bastidores

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Pela primeira vez desde a chegada do técnico Sylvinho ao Corinthians, ocorrida em 25 de maio, o clube terá uma semana livre de jogos para poder focar apenas nos treinamentos no CT Joaquim Grava.

O período livre, no entanto, não significa necessariamente uma carga intensa de atividades a todos os atletas do elenco.

Responsável pela preparação física da equipe, Flávio de Oliveira explicou o planejamento da comissão técnica.

"Essa semana é muito interessante para dividir os grupos dentro do nosso dia a dia. Com o pessoal que vem jogando direto, vamos ter uma atenção na recuperação, na hidratação, na alimentação, no sono e no trabalho preventivo de força e potência dentro da academia. Com o pessoal que não vem jogando, vamos aumentar um pouquinho de volume, intensidade e conceitos, mais a parte técnica", disse o preparador à Corinthians TV.

No treino desta terça-feira (13), na reapresentação do elenco após a folga na véspera, apenas os reservas trabalharam com bola e os titulares ficaram na academia, fazendo exercícios regenerativos.

A tendência, de acordo com Flávio, é dar mais descanso aos atletas que estão sendo mais utilizados. A proposta da comissão técnica é evitar lesões e contar com o elenco cheio até o fim desta temporada.

"É um trabalho que temos que saber dividir, não é porque é uma semana de treinamentos abertos que vamos dar uma carga maior. Estamos vindo de vários jogos seguidos. O treinamento do pessoal que vem jogando direto é o jogo. Essa semana vai ser mais para recuperar alguns atletas e dar uma carga um pouco mais intensa para outros. Praticamente, essa é a dinâmica da semana", pontuou o preparador.

No sábado (17), às 19h, o Corinthians vai enfrentar o Atlético-MG, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro está na 12ª posição, com 14 pontos ganhos, e tenta voltar a ocupar a primeira metade da tabela. O duelo com o adversário mineiro ocorrerá na Neo Química Arena.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório