Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com PSG em grande fase, Laurent Blanc renova contrato por mais 2 anos

O treinador assinou acordo para seguir à frente do atual tricampeão francês até junho de 2018

Com PSG em grande fase, Laurent Blanc renova contrato por mais 2 anos
Notícias ao Minuto Brasil

12:48 - 11/02/16 por Estadao Conteudo

Esporte Vínculo

Um dia depois de o Paris Saint-Germain vencer o Lyon por 3 a 0 e avançar às quartas de final da Copa da França, o clube anunciou oficialmente nesta quinta a renovação de contrato do técnico Laurent Blanc por mais dois anos. O treinador assinou acordo para seguir à frente do atual tricampeão francês até junho de 2018, encerrando assim as especulações de que poderia ser substituído pelo português José Mourinho após o término desta temporada europeia.

Campeão do mundo como jogador na Copa de 1998, Blanc depois se tornaria o técnico mais vencedor da história do PSG, o qual levou a dois títulos do Campeonato Francês em 2014 e 2015, a uma taça da Copa da França (2015), a dois troféus da Copa da Liga Francesa (2014 e 2015) e a três troféus da Supercopa da França (2013, 2014, 2015).

Blanc está no comando do PSG desde 2013, quando substituiu Carlo Ancelotti após o término de sua passagem pelo comando da seleção francesa, assumida por ele anteriormente em 2010. E agora o técnico festeja o fato de ter o seu bom trabalho valorizado na equipe que hoje já pode ser considerada virtual campeã nacional desta temporada - possui incríveis 24 pontos de vantagem sobre o vice-líder Monaco no Campeonato Francês.

"Estou muito feliz de poder renovar meu contrato como técnico do Paris Saint-Germain", ressaltou Blanc nesta quinta, após assinar seu novo compromisso com o clube. "Agradeço ao clube pela confiança que tem depositado em mim. Desde o princípio, me senti honrado de trabalhar para um clube tão ambicioso e sinto uma grande satisfação por trabalhar com jogadores tão talentosos. Espero seguir fazendo do Paris Saint-Germain um brilhante e respeitado embaixador do futebol francês", completou, em declarações reproduzidas pelo site oficial do clube.

Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, também festejou a renovação do contrato com o comandante. "Estou muito orgulhoso e feliz de ver Laurent Blanc continuar seu compromisso com nosso clube. Pelas últimas três temporadas, nosso técnico e sua comissão estão escrevendo uma página gloriosa da história do clube, acumulando troféus e recordes", disse o dirigente.

Blanc estava negociando sua renovação com o PSG há meses e insistiu que seu futuro deveria ser resolvido antes do confronto diante do Chelsea, ex-time justamente de Mourinho, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O duelo de ida do mata-mata entre os dois times será na próxima terça, na capital francesa.

Os valores da renovação contratual com Blanc não foram revelados pelo PSG, mas o jornal francês L'Equipe noticiou que ele irá ganhar cerca de 5 milhões de euros por ano, que já era aproximadamente o seu vencimento anual antes do novo acordo firmado entre as partes. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório