Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Abel diz que gol de Rony é espelho do Palmeiras e evita responder Atlético-MG

"É um gol magnífico", definiu o treinador. Ele afirmou, aos risos, que Rony vai continuar entre os titulares mesmo com a concorrência maior assim que os estrangeiros Merentiel e "Flaco" Lopez puderem jogar.

Abel diz que gol de Rony é espelho do Palmeiras e evita responder Atlético-MG
Notícias ao Minuto Brasil

09:10 - 07/07/22 por Estadao Conteudo

Esporte Palmeiras

Abel Ferreira usou a perseverança de Rony para elogiar o Palmeiras. Contente com a goleada de 5 a 0 sobre o Cerro Porteño, o português enxerga o belo gol de bicicleta marcado pelo camisa 10 depois de inúmeras tentativas como um resumo de sua equipe, que, segundo ele, só tem alcançado sucesso graças à dedicação diária.

"É um gol magnífico", definiu o treinador. Ele afirmou, aos risos, que Rony vai continuar entre os titulares mesmo com a concorrência maior assim que os estrangeiros Merentiel e "Flaco" Lopez puderem jogar. "Pode dizer pra eles que você tem o seu lugar", brincou.

"Eu acho que eu posso pegar a imagem do gol e dizer que é o espelho da equipe: é tentar, tentar, tentar até conseguir, mesmo que os outros zoem. É um exemplo não só para o futebol, para a nossa vida. Deus, eu sei que falam muito de Deus, Ele dá saúde. Isto é trabalho, duro, diário", explicou o técnico.

Garantido nas quartas de final da Libertadores pelo quinto ano seguido, algo inédito entre clubes brasileiros, o Palmeiras revê o Atlético-MG na próxima fase. Os mineiros vão querer se vingar da eliminação na semifinal da Libertadores em 2021. Como fez a melhor campanha entre todos os times na primeira fase, o time alviverde decide a vaga às semifinais em casa.

Abel se esquivou e preferiu não responder à declaração de Turco Mohamed, que disse considerar o Atlético favorito no confronto. O português não vê favorito no duelo e voltou a dizer que sua equipe não vai ganhar sempre, mas pode garantir que trabalha para que isso aconteça.

"Eu não costumo comentar declarações de treinadores adversários. Vamos procurar fazer o nosso trabalho que sempre fazemos. Vamos pensar jogo a jogo e continuar o nosso caminho. É um grande adversário, com um grande treinador. É a equipe que mais investe, que mais gasta, tem um grande elenco", resumiu, antes de ponderar. "Sabemos que quem vem para essa profissão se preocupa só em ser os melhor a cada dia. Se cada um der o melhor de si, eu aceito o resultado seja ele qual for. Vai ser uma grande eliminatória."

O próximo rival do Palmeiras é o Fortaleza, domingo, às 18h, fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão, um campeonato "mega competitivo", segundo o treinador. Ele entende que o time não é talhado para jogar só a Libertadores e pode brigar na três frentes - também está vivo na Copa do Brasil.

"Somos competitivos em todas as competições. Somos uma equipe talhada para trabalhar duro e encarar todos os adversários em todas as competições. Não vamos ganhar sempre, mas conheço equipes que ganham mais vezes", declarou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório