Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Para quais posições Abel Ferreira ainda quer reforços no Palmeiras?

O time alviverde intensificou sua movimentação em busca de reforços a fim de atender pedidos reiterados pelo técnico Abel Ferreira

Para quais posições Abel Ferreira ainda quer reforços no Palmeiras?
Notícias ao Minuto Brasil

19:48 - 29/01/24 por Estadao Conteudo

Esporte Bastidores

O elenco do Palmeiras ainda não está fechado para a temporada 2024. Com a lesão do atacante Bruno Rodrigues - que ficará fora de combate de quatro a cinco meses -, o time alviverde intensificou sua movimentação em busca de reforços a fim de atender pedidos reiterados pelo técnico Abel Ferreira.

Após a vitória sobre o Santos, por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista no domingo, Abel apontou em quais posições gostaria de contar com reforços para a sequência do ano. O português ponderou as dificuldades financeiras, mas acredita que possa ser atendido ainda nesta janela, cujo encerramento está agendado para 7 de março.

De acordo com Abel, o Palmeiras precisa contratar um centroavante para repor a saída de Endrick, que irá para o Real Madrid em julho ao completar 18 anos. O desfalque pode ser antecipado, caso o garoto seja convocado para defender a seleção brasileira na Copa América, em junho. Para a posição, o português não quer uma aposta e prefere um jogador experiente que conheça as características do futebol brasileiro, perfil que tem bons resultados em outras equipes.

"Gostaria de um centroavante que conhecesse e dominasse o futebol brasileiro. Seja para jogar como titular ou ficar no banco e que agregue experiência. Moleques já temos muitos e bons", explicou Abel no domingo.

Outro desejo antigo do Palmeiras é encontrar um reserva para Raphael Veiga. O time tentou Cauly, do Bahia, mas não teve proposta aceita pelo Grupo City. Já se falou também em Maurício, do Internacional, que está servindo a seleção olímpica ao lado de Endrick, na Venezuela.

"Quero também um meia-atacante que possa fazer a vez do Veiga. Como fomos buscar ano passado o Artur, que compramos por 8 milhões de euros e vendemos por 15. É preciso entender esse tipo de jogador, que tem entre 23 e 25 anos, que o clube investe e depois recupera", afirmou Abel.

Para a ponta, Abel já tinha a intenção de contar com ao menos um novo jogador, dadas as vendas de Artur e Kevin, além da lesão de Dudu, que só volta no meio do ano. Agora, com a contusão de Bruno Rodrigues, surge uma necessidade de reposição. O treinador também não esconde a intenção de ter em seu elenco um zagueiro canhoto. Esse poderia vir de uma oportunidade com um destaque do Paulistão.

"Infelizmente, tivemos a lesão do Bruno, que vai ficar fora vários meses. Precisamos de uma reposição. E gostaria muito de dar uma oportunidade a um destaque do Paulistão, como foi ano passado com o Richard Ríos (que foi contratado junto ao Guarani)", concluiu Abel.

OS PEDIDOS DE ABEL FERREIRA:

Centroavante experiente

Meia-atacante para reserva de Veiga

Ponta para repor contusão de Bruno Rodrigues

Zagueiro canhoto

Jogador destaque do Paulistão

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório