Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmeiras deve adotar retiro em Atibaia de novo

Segundo técnico Cuca, preparação no interior de SP parece estar ajudando o time alviverde

Palmeiras deve adotar retiro em Atibaia de novo
Notícias ao Minuto Brasil

17:48 - 22/09/16 por Folhapress

Esporte Palmeiras

Antes de encarar o dérbi contra o Corinthians no último sábado (17), o Palmeiras se refugiou em Atibaia para dois dias de atividade em período integral. A preparação agradou tanto a Cuca, que a comissão técnica planeja uma nova ida ao interior ainda nesta reta final de temporada.

Em entrevista concedida depois da classificação às quartas de final da Copa do Brasil - mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Botafogo-PB, o técnico Cuca elogiou o curto período de preparação no interior e prometeu voltar, caso encontre uma brecha até o fim do ano.

"Se o calendário permitir é nossa ideia [voltar a Atibaia], porque ali você consegue armazenar energia necessária para gastar nos jogos", afirmou o treinador palmeirense, que vê efeitos positivos após o retiro no interior.

"Está surtindo efeito, mas aquele era um trabalho que a gente sabia que não ia dar conta de uma maratona como estamos tendo. Talvez tenhamos de fazer mais um trabalho um pouco menor para dar uma abastecida", acrescentou Cuca.

Idas a Atibaia fazem bem ao Palmeiras. Somente em 2016, a delegação viajou para a cidade localizada a pouco mais de 70 km da capital em três oportunidades, todas sob o comando de Cuca.

O primeiro retiro ocorreu após o pior momento do treinador no comando do Palmeiras. Cuca tirou o Palmeiras da capital depois da goleada sofrida para o Água Santa (4 a 1), que resultara no quarto revés do técnico em quatro partidas neste cargo.

Os treinamentos no interior tranquilizaram o grupo, que embalou duas vitórias consecutivas: 3 a 0 sobre o Rio Claro e 1 a 0 no primeiro clássico contra o Corinthians deste ano.

Além dos dois triunfos, o Palmeiras permaneceu mais cinco partidas invicto, com três resultados positivos e dois empates. As igualdades com Rosario Central e Santos, no entanto, resultaram em eliminações na Libertadores e Paulista, respectivamente.

A queda no estadual fez Cuca novamente concentrar o grupo no interior de São Paulo. O período no interior serviu para o treinador reformular parte do grupo e definir o elenco para o Campeonato Brasileiro; mais uma vez, os números positivos apareceram.

Pós-Atibaia, o Palmeiras rapidamente se credenciou como candidato às primeiras colocações da Série A. Nos sete primeiros jogos, por exemplo, a equipe alviverde somou cinco vitórias e duas derrotas.

A terceira viagem a Atibaia antecedeu uma das principais atuações do clube nesta temporada. Foram dois dias de atividades em tempo integral, que resultaram em uma exibição segura no dérbi contra o Corinthians: 2 a 0, em Itaquera, placar responsável por findar uma invencibilidade de 34 jogos como mandante do rival alvinegro. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório