Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cruzeiro aguarda acordo com Moreno para decidir futuro de Ábila

A situação do argentino depende diretamente da resposta do ídolo do clube

Cruzeiro aguarda acordo com Moreno para decidir futuro de Ábila
Notícias ao Minuto Brasil

15:26 - 04/01/17 por Folhapress

Esporte Expectativa

O Cruzeiro mantém conversas com Marcelo Moreno há aproximadamente um mês. Depois de apresentar uma proposta pelo jogador em 13 de dezembro passado, os mineiros aguardam um desfecho para definir o futuro de Ramón Ábila.

+ Patrocinador mais 'fiel' de Schumacher completa 20 anos de apoio

A situação do argentino depende diretamente da resposta do ídolo do clube. Caso o boliviano aceite a oferta para retornar à Toca da Raposa II, o hermano deve ser negociado para o futebol asiático, conforme apurado pela reportagem. A diretoria, inclusive, já recebeu uma proposta vinda da China para liberar o camisa 50 nesta janela de transferências.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares não esconde o desejo pela contratação de Moreno e revela o que necessita para acertar a volta do jogador em 2017."Se ele conseguir atender ao pedido que fizemos a ele de não cobrar luvas, porque o salário dele já é muito elevado, nós fazemos questão de trazê-lo para o Cruzeiro. Mas, se ele não atender às condições de clubes do Brasil, é impossível a gente trazê-lo competindo com clubes da China", afirmou o dirigente.

O centroavante está livre do contrato com o Changchun Yatai, da China, desde 31 de dezembro passado. Os asiáticos, contudo, já o procuraram para estender o vínculo. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também tenta o seu retorno. Os três clubes aguardam uma resposta do atleta nos próximos dias.

Caso o boliviano dê o aval para o seu empresário, Fabiano Farah, finalizar o compromisso com os mineiros, a saída de Ramón Ábila torna-se inevitável. Há uma cláusula no acordo do argentino com os mineiros que obriga a sua venda até o fim de 2017. Do contrário, o Cruzeiro precisa desembolsar US$ 3,5 milhões (R$ 11,4 milhões) para adquirir 50% dos direitos que pertencem ao Huracán, da Argentina.

A ideia da cúpula é evitar que esta minuta seja acionada. Portanto, a venda é estudada desde que ele se tornou suplente da equipe por opção do técnico Mano Menezes. O clube ainda aproveita o assédio chinês sobre o jogador para evitar que seu orçamento seja onerado nos próximos meses. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório