Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cirurgia de piloto corre bem depois de múltiplas fraturas na Indy

Francês Sébastien Bourdais bateu forte em Indianápolis neste sábado

Cirurgia de piloto corre bem depois de múltiplas fraturas na Indy
Notícias ao Minuto Brasil

17:12 - 21/05/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Recuperação

O piloto Sébastien Bourdais assustou o público das 500 Milhas de Indianápolis neste sábado (20), quando se acidentou no treino classificatório e teve fraturas múltiplas na pélvis. No entanto, segundo relatório médico divulgado neste domingo, a cirurgia do francês foi bem sucedida.

+ Gabriel Jesus faz golaço, City vence e se classifica a Liga dos Campeões

"A cirurgia correu bem. Eu já encontrei com o Sébastien hoje de manhã e ele está ainda melhor do que eu esperava", disse o diretor médico da Indy, Geoffrey Billows. O piloto também fraturou o lado direito do quadril. "Agora nós só estamos esperando a sua recuperação", disse Dale Coyne, o chefe da equipe pela qual compete Bourdais, a Dale Coyne Racing.

O francês estava na sua terceira de quatro voltas e fazia a melhor tomada de tempo entre todos os pilotos quando, na primeira curva do circuito, perdeu o controle do carro e se chocou de frente com o muro. O treino foi paralisado para o atendimento do atleta.

A etapa do classificatório cumprida no sábado definiu os nove mais rápidos, que neste domingo (21), às 18h, disputarão a pole position das 500 milhas de Indianápolis. O francês foi o único acidentado entre os 33 pilotos -no momento da batida, seu carro capotou, pegou fogo e teve o lado direito danificado. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório