Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Acho difícil acabar', lamenta Jô ao falar sobre racismo no Engenhão

Nesta quinta, o Botafogo se manifestou sobre as ofensas

'Acho difícil acabar', lamenta Jô ao falar sobre racismo no Engenhão
Notícias ao Minuto Brasil

21:35 - 17/08/17 por Folhapress

Esporte Futebol

O atacante Jô fez duras críticas ao caso de racismo ocorrido no Engenhão, durante o clássico entre Botafogo e Flamengo da última quarta-feira (16). De acordo com o jogador do Corinthians, é preciso haver uma mobilização contra atos desse tipo.

"Acredito que isso é sempre a minoria. As manifestações positivas são maiores. Quando acontece isso, todo mundo tem de se manifestar. Mas acho difícil acabar. Mas vejo que a minoria é racista. É triste, vamos nos mobilizar", disse Jô na tarde desta quinta-feira (17), em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava.

+ Acusado de ofender família de Vinicius Jr. não poderá ir a jogos

O artilheiro do Campeonato Brasileiro ainda recordou casos ocorridos na época em que atuava no futebol russo. "Toda vez que acontece isso, nos entristece. Já passei no CSKA contra o Zenit, eu e o Vagner Love, jogaram bananas na gente", contou.

Na noite de quarta, torcedores do Botafogo que estavam em um setor do estádio insultaram familiares do atacante flamenguista Vinicius Jr. O episódio ocorreu durante o empate sem gols na semifinal da Copa do Brasil. Um torcedor do Botafogo foi detido pela polícia militar sob a acusação de injúria racial.

Nesta quinta, o Botafogo se manifestou sobre as ofensas. O clube repudiou a atitude e reforçou suas ações junto às autoridades responsáveis para combatê-las. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório