Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jon Jones cai novamente em antidoping e deve perder cinturão

Campeão meio-pesado do UFC teria feito uso de esteroides antes da luta contra Daniel Cormier

Jon Jones cai novamente em antidoping e deve perder cinturão
Notícias ao Minuto Brasil

06:28 - 23/08/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte esteroides

O campeão meio-pesado do UFC, Jon Jones, caiu em teste antidoping realizado no dia anterior à luta contra Daniel Cormier, em 29 de julho, e deve perder o cinturão. A informação é do site TMZ Sports, segundo o qual o lutador teria feito uso do esteroide turinabol, responsável por acelerar o processo de ganho de massa muscular.

Leia também: Messi posta foto com Neymar e Suárez e anuncia ‘retorno’ do brasileiro

O presidente do UFC, Dana White, disse à ESPN que Jones ainda permanece como campeão. Confira a nota oficial do UFC sobre o caso:

"O UFC foi notificado nesta terça-feira que a USADA (Agência Americana Antidoping) informou Jon Jones sobre uma possível violação da política antidopagem derivada de uma amostra coletada após a sua pesagem em 28 de julho de 2017.

A USADA, administradora independente da Política antidopagem do UFC, será responsável pela gestão dos resultados e a adjudicação apropriada deste caso envolvendo Jones, em conexão com a Política Antidopagem do UFC e a futura participação do UFC. De acordo com a Política Antidopagem do UFC, existe um processo legal completo e justo que é concedido a todos os atletas antes de serem impostas quaisquer sanções. A Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) também mantém a jurisdição sobre este assunto, uma vez que a coleta de amostras foi realizada no dia anterior da luta de Jones no UFC 214, em Anaheim. O Estado da Califórnia e a USADA trabalharão para garantir que o CSAC tenha as informações necessárias para determinar o julgamento adequado da possível violação da política antidoping de Jones.Informações adicionais serão fornecidas no momento apropriado à medida em que o processo avançar."

A equipe de Jon Jones enviou o comunicado abaixo ao site MMA Fighting:

"Nós estamos todos completamente sem palavras agora. Jon, seus treinadores, seus nutricionistas e seu camp inteiro trabalharam incansavelmente e meticulosamente nos últimos 12 meses para evitar esta exata situação. Estamos recebendo as amostras testadas de novo para determinar a validade ou fonte de contaminação. Jon está arrasado com esta notícia e estamos fazendo tudo que podemos como um time para apoiá-lo."

Daniel Cormier também enviou nota ao MMA Fighting

"É difícil encontrar palavras para descrever como me sinto agora. Estou desapontado por ouvir a notícia. Nós, como atletas, temos direito ao processo devido e vou me abster de dizer muito mais até eu saber exatamente o que aconteceu. Na minha cabeça, no dia 29 de julho, eu competi e perdi. Achei que Jon Jones foi o melhor homem naquele dia. Não sei o que pensar mais. Não posso acreditar que nós vamos passar por tudo isso de novo. Vamos ver o que acontece. Obrigado a todos os meus fãs que me apoiaram durante este tempo obscuro. Amo muito todos vocês."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório