Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Giroud, goleiro sul-africano e venezuelana são finalistas do Puskas

Os três gols foram os mais votados entre os 10 selecionados pela entidade

Giroud, goleiro sul-africano e venezuelana são finalistas do Puskas
Notícias ao Minuto Brasil

15:01 - 09/10/17 por Folhapress

Esporte Prêmio

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (09) o atacante francês Olivier Giroud, a venezuelana Deyna Castellanos e o goleiro sul-africano Oscarine Masuluke como finalistas do prêmio Puskas, reservado ao gol mais bonito da temporada no futebol mundial.

+ CBF quer mais um campo para treinos em Sochi durante a Copa na Rússia

Nome mais conhecido entre os três concorrentes, Giroud foi selecionado pelo gol de calcanhar marcado com a camisa do Arsenal na partida contra o Crystal Palace pelo Campeonato Inglês.

Já a venezuelana Deyna Castellanos é a segunda mulher que chega à final do prêmio graças a um gol do meio-campo marcado contra Camarões no Mundial Sub-17.

Masuluke, por sua vez, foi lembrado por marcar um gol de bicicleta no último minuto de uma partida do Baroka FC contra o Orlando Pirates na África do Sul. O detalhe curioso é que ele é um goleiro.

Os três gols foram os mais votados entre os 10 selecionados pela entidade. As votações terão continuidade até o dia 23 de outubro e o vencedor será anunciado na festa organizada pela entidade.

Os outros candidatos que não ficaram entre os finalistas eram Kevin-Prince Boateng (Gana, Las Palmas), Alejandro Camargo (Argentina, Universidad de Concepción), Moussa Dembélé (França, Celtic), Avilés Furtado (Colômbia, Tijuana Xolos), Mario Mandzukic (Croácia, Juventus), Nemanja Matic (Sérvia, Chelsea) e Jordi Mboula (Espanha, Barcelona). Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório