Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Manchester United estende contrato de Mourinho até 2020

Pelo contrato inicial, acertado em sua chegada ao clube, em maior de 2016, Mourinho tinha salários de 13 milhões de euros por ano

Manchester United estende contrato de Mourinho até 2020
Notícias ao Minuto Brasil

15:39 - 25/01/18 por Estadao Conteudo

Esporte Ele fica

O Manchester United confirmou nesta quinta-feira a renovação do contrato do técnico José Mourinho. Pelo acerto, que já era alvo de rumores desde o fim do ano passado, o treinador permanecerá no comando do clube inglês até 2020, com opção de renovação por mais um ano. O vínculo anterior seria encerrado no próximo ano.

Pelo contrato inicial, acertado em sua chegada ao clube, em maior de 2016, Mourinho tinha salários de 13 milhões de euros por ano. O novo vínculo deve envolver um aumento salarial, não divulgado pela diretoria do Manchester.

"Estou muito honrado e orgulhoso de ser o técnico do Manchester United. Gostaria de agradecer aos proprietários e ao senhor Woodward por reconhecer o trabalho duro e a dedicação que venho tendo no clube", disse Mourinho, ao se referir a Ed Woodward, vice-presidente do clube.

"Estabelecemos padrões muito elevados no time ao vencermos três campeonatos em uma temporada. Estamos criando as condições para um futuro brilhante e bem-sucedido para o Manchester United", declarou. Em sua primeira temporada no comando do Manchester, Mourinho conquistou o título da Copa da Liga Inglesa, da Supercopa da Inglaterra e da Liga Europa.

Para o vice-presidente do clube, Mourinho tem cumprido as expectativas do clube. "Estou feliz por termos chegado a um acordo até 2020. Seu nível de trabalho e profissionalismo são excepcionais. Ele abraçou o desejo do clube de promover jogadores jovens de qualidade ao time principal. E trouxe energia e senso de objetivo a tudo o que faz", declarou Woodward.

Na atual temporada, o Manchester United tem chances remotas de chegar ao título do Campeonato Inglês, por estar a 12 pontos do líder Manchester City. Mas o time ainda está na disputa da Copa da Inglaterra e compete nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório