Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atlético volta a vencer o América e pega Cruzeiro na final do Mineiro

As finais do Estadual serão disputadas nos dois próximos fins de semana, com locais ainda a serem confirmados

Atlético volta a vencer o América e pega Cruzeiro na final do Mineiro
Notícias ao Minuto Brasil

18:33 - 25/03/18 por Estadao Conteudo

Esporte Estadual

O Atlético Mineiro voltou a vencer o América-MG, desta vez por 2 a 0, neste domingo (25), no Independência. Com uma atuação mais consistente do que no jogo de ida, o time alvinegro garantiu sua presença na final do Campeonato Mineiro, quando defenderá o título do ano passado diante do arquirrival Cruzeiro.

As finais do Estadual serão disputadas nos dois próximos fins de semana, com locais ainda a serem confirmados. O Cruzeiro assegurou a vaga na decisão na manhã deste domingo ao derrotar o Tupi pelo placar de 2 a 1 no Mineirão - o time comandado pelo técnico Mano Menezes vencera na ida por 1 a 0.

No duelo entre os dois últimos campeões estaduais, o Atlético repetiu o roteiro do jogo de ida e controlou os primeiros 20 minutos, sem deixar o América jogar. Aos 6, Cazares já cruzava da esquerda e Luan se antecipava à marcação com uma cabeçada rente ao travessão. Na sequência, aos 11, Ricardo Oliveira quase completou cobrança de falta para as redes.

A melhor oportunidade atleticana surgiu aos 27, quando Cazares cobrou falta com categoria, mas o goleiro Jory saltou no ângulo para fazer o desvio. A bola chegou a acertar o travessão na sequência. O Atlético só não saiu na frente no primeiro tempo porque falhava no último passe.

Nos dez minutos finais da etapa inicial, o América reduziu o domínio atleticano e chegou a ameaçar o gol de Victor. Aos 46, o goleiro precisou tirar em cima da linha para evitar o primeiro gol da partida.

No segundo tempo, o Atlético abriu o placar ao aproveitar vacilo do América na saída de bola. Aos 6, Luan roubou a bola da defesa, acionou Ricardo Oliveira, que cruzou rasteiro da esquerda para Fábio Santos só completar para as redes.

Com evidente domínio em campo, o Atlético praticamente acabou com as chances do América, que precisaria marcar ao menos dois gols na partida, aos 33. Cazares disparou e puxou contra-ataque, acionando Elias. O volante bateu na saída do goleiro Jory para sacramentar a vaga atleticana na final.

Salvo uma bola na trave aos 34, o América não levou maior perigo para Victor na reta final do jogo. E, diante do canto de parabéns da torcida, o Atlético celebrou a classificação justamente no dia em que completa 110 anos de história. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório