Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Treino aberto da seleção é marcado por confusão e correria

A confederação havia autorizado apenas a entrada de 120 pessoas no Centro de Treinamento da Granja Comary

Treino aberto da seleção é marcado por confusão e correria
Notícias ao Minuto Brasil

17:46 - 25/05/18 por Folhapress

Esporte Rio de Janeiro

O treino da seleção brasileira nesta sexta-feira (25) foi marcado pela confusão fora de campo após a CBF liberar a atividade para alguns torcedores. A confederação havia autorizado apenas a entrada de 120 pessoas no Centro de Treinamento da Granja Comary, mas uma multidão se aglomerou na portaria principal do condomínio onde fica localizado o CT.

Após tumulto, princípio de confusão, empurra-empurra e choradeira por parte de muitas crianças presentes, a administração do condomínio decidiu liberar a entrada do público, que foi para dentro na correria.

+CBF libera 'suplentes' convocados à Copa para o Brasileirão

No entanto, esbarraram em um novo bloqueio: o do CT da seleção. Assistiram, então, a atividade pelo alambrado que separa o complexo da área residencial do condomínio.

Valéria Rezende, 52, residente em Teresópolis, foi uma das que parou na barreira montada pelo condomínio, que ainda tinha o auxílio de seguranças. Ela estava acompanhada do filho Matheus Rezende, 21, portador de paralisia.

"Ele é apaixonado pelo futebol. Ele é louco de futebol. Eu nunca tinha vindo aqui por conta do futebol", disse ela.Kauã Costa, 8, era uma das crianças que ficaram tristes pela bagunça. Em companhia da prima, Nicole Cardoso, ele lamentou. "Queria ver todos os jogadores, mas infelizmente não poderei ver o treino", disse o menino.Muitos pais reclamavam também da truculência dos seguranças. O clima foi tenso em diversos momentos enquanto os atletas treinavam em campo. Apenas os torcedores liberados para ver de dentro do CT tinham um conforto maior.

"Eu quero respeito", gritavam as pessoas do lado de fora do complexo esportivo.O treino desta sexta é o primeiro liberado aos torcedores e também o último aberto aos jornalistas em solo brasileiro - o elenco também vai entrar em campo neste sábado, mas sem presença de imprensa e público.

A seleção viaja a Londres no próximo domingo (27), onde vai fazer a segunda fase de preparação. No meio do caminho, ainda encara amistoso com a Croácia, dia 3, em Liverpool.Uma semana depois, enfrenta a Áustria, em Viena. A estreia no Mundial é apenas dia 17, em Rostov, contra a Suíça. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório