Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais uma mulher acusa Cristiano Ronaldo de estupro

Nova acusação foi revelada pelo jornal britânico "The Sun"

Mais uma mulher acusa Cristiano Ronaldo de estupro
Notícias ao Minuto Brasil

18:56 - 05/10/18 por Ansa

Esporte Denúncia

O astro português Cristiano Ronaldo foi alvo nesta sexta-feira (5) de mais uma acusação de estupro. Dessa vez, ele teria abusado sexualmente uma mulher em um hotel de Londres, na Inglaterra, em 2005.

A denúncia foi revelada pelo jornal britânico "The Sun" e relata que, na ocasião, o atacante da Juventus chegou a ser preso pela polícia britânica, mas, depois de prestar depoimento, acabou sendo liberado mediante a pagamento de fiança.

+ Técnico sai em defesa de CR7 contra acusação de estupro

O caso teria ocorrido quando o craque ainda jogava no Manchester United, no Hotel Sanderson e só não se tornou público porque a vítima, que não foi identificada, retirou as acusações, informou a publicação.

Entenda o caso

Na última semana, a revista alemã "Der Spiegel" publicou novos detalhes de um caso revelado no início do ano.

A polêmica gira em torno da primeira denúncia feita pela norte-americana Kathryn Mayorga que afirmou ter sido abusada sexualmente por CR7 depois de ter conhecido o jogador da Velha Senhora em uma boate em 12 de junho de 2009.

A publicação ainda informou que Cristiano Ronaldo teria subornado a vítima com um pagamento de US$ 375 mil para que o escândalo não se tornasse público. A mulher, por sua vez, relatou que aceitara a quantia por medo de acontecer alguma coisa com ela e sua família.

+ Juventus apoia CR7 em acusação de estupro e cita 'profissionalismo'

O atacante do clube italiano, por sua vez, negou as acusações e disse, nas redes sociais, que não ressaltaria um "espetáculo midiático montado".

Segundo o jornal "Marca", para enfrentar as acusações, o craque português contratou o advogado David Chesnoff, conhecido por defender personalidades famosas, como Mike Tyson, André Agassi, Shaquille O'Neal, Leonardo di Caprio, entre outros.

Entretanto, a polêmica também pode causar prejuízo para o atacante da Juventus. De acordo com o jornal britânico, Cristiano poderá perder até 1 bilhão de libras caso seus patrocinadores resolvam encerrar os contratos feitos com ele.

Ainda conforme a publicação, a EA Sports, dona de um jogo de videogame, teria revelado que está "monitorando de perto" as denúncias contra ele, porque espera "que os atletas e embaixadores da cobertura se comportem de maneira consistente com os valores da empresa", disse um porta-voz da marca.

Além disso, a Nike, por exemplo, o contratou com um acordo vitalício, assinado no final de 2016, valendo 760 milhões de libras. O "The Sun" ainda relata que Cristiano é o jogador com maior apelo midiático. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório