Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com reservas, Grêmio vence Caxias e dispara na liderança do Gaúcho

Invicto no Estadual, o time chegou aos 13 pontos e está cada vez mais tranquilo na liderança

Com reservas, Grêmio vence Caxias e dispara na liderança do Gaúcho
Notícias ao Minuto Brasil

20:34 - 03/02/19 por Estadao Conteudo

Esporte Rio Grande do Sul

Não importa se atua com os titulares ou reservas. O Grêmio está sobrando no Campeonato Gaúcho. Neste domingo, o time comandado por Renato Gaúcho contou com dois gols do atacante Pepê e um de Felipe Vizeu para vencer o Caxias por 3 a 0, no Estádio Centenário, pela quinta rodada. Invicto no Estadual, o time chegou aos 13 pontos e está cada vez mais tranquilo na liderança.

O duelo começou intenso, com os dois times buscando o gol. Em casa, o Caxias concentrava as jogadas pelo lado direito, nas costas de Juninho Capixaba. A primeira finalização perigosa, porém, foi dada pelo Grêmio. Vico arriscou de fora da área e a bola passou raspando o travessão.

+ Com bela jogada e gol de Vinícius Junior, Real Madrid vence o Alavés

Depois de um início movimentado, a partida caiu um pouco de rendimento e poucas chances de perigo eram criadas. O Caxias apostava muito nos cruzamentos, mas a dupla formada por Kannemann e Paulo Miranda ganhava todas. No último lance do primeiro tempo, Pepê cabeceou fraco nas mãos de Lee.

Logo no início do segundo tempo, o Caxias só não abriu o placar por conta de um milagre de Júlio César. Eliomar aproveitou cruzamento e o goleiro espalmou. Na sequência, Muriel arriscou de longe e a bola passou raspando o travessão. Mas quem marcou foi o Grêmio. Aos oito, Matheus Henrique fez boa jogada individual e cruzou rasteiro. A zaga do Caxias afastou mal, Jean Pyerre ajeitou e Pepê estufou as redes de Lee.

E o Grêmio ampliou sete minutos depois. Em nova falha do sistema defensivo grená, Pepê recebeu de André e bateu sem chances para o goleiro.

O Caxias sentiu o gol e parecia entregue em campo. Já o Grêmio quase fez o terceiro com André, que por muito pouco não completou cruzamento rasteiro. Sob gritos de "olé" da torcida, o time ia tocando a bola sem pressa. Pepê só não marcou mais um porque o chute explodiu no travessão.

+ Avião que transportava Emiliano Sala é encontrado

No finalzinho, o Grêmio ampliou através de Felipe Vizeu, que desviou cruzamento rasteiro de Thaciano. Foi o primeiro gol do ex-atacante do Flamengo com a camisa tricolor.

O Caxias volta a campo no próximo sábado, às 18 horas, contra o Veranópolis, no Centenário, enquanto o Grêmio recebe o Avenida, às 18h30 de domingo, na sua arena. Os jogos serão válidos pela sexta rodada do Gaúcho.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório